“Descobri que estou grávida o que devo fazer?” Essa é a primeira dúvida que as mulheres se fazem quando veem o teste dar positivo.

Por mais que esse sempre tenha sido o seu sonho, é perfeitamente normal ficar sem saber o que fazer, uma vez que as emoções ficam à flor da pele.

Agora, se a gravidez lhe foi uma surpresa, é bem provável que sinta um misto de medo e ansiedade, além de literalmente não saber o que fazer.

Para facilitar um pouco, no artigo de hoje iremos responder a seguinte pergunta: “descobri que estou grávida o que devo fazer?”

Descobri que estou grávida o que devo fazer?

Primeiro de tudo, tenha calma. Tente retornar ao seu estado normal, diminuir a emoção, receio, ansiedade ou o que for.

A partir disso, você será capaz de organizar as ideias e agir da melhor forma. Quando isso acontecer, é preciso fazer o seguinte:

1. Dar a notícia ao futuro papai

Se você for muito ansiosa, é bem provável que queira enviar a foto do teste de gravidez logo pelo WhatsApp, mas calma.

A melhor coisa a se fazer é dar a notícia pessoalmente, até mesmo para que seja mais emocionante para os dois.

Ademais, assim que der a notícia, os dois podem começar a planejar juntos o que irão fazer a partir nisso.

2. Procure um médico

Em seguida, o que você deve fazer é marcar a sua primeira consulta o quanto antes for possível, já que o pré-natal deve ser feito desde o início.

Dessa forma, o médico irá indicar para que você faça os devidos exames para garantir a saúde e bem-estar da mãe e do bebê.

Você até pode ir até o ginecologista que te acompanha, mas é vital se certificar de que ele seja obstetra.

3. Conte para as pessoas mais íntimas

Quando tiver maiores informações sobre o seu bebê, é hora de começar a planejar como irá contar para outras pessoas.

Se você quiser que o momento fique ainda mais inesquecível, a dica é comprar uma saída maternidade ideal para este momento especial e presentear essas pessoas mais íntimas, ainda mais se quiser que eles sejam padrinhos

4. Tenha uma alimentação mais saudável

Para garantir não só o seu bem-estar, mas também o do bebê, um dos cuidados que você deve tomar é começar a ter uma alimentação mais saudável.

Procure aumentar a ingestão de frutas, verduras, legumes e carboidratos integrais. É importante evitar frituras, refrigerantes e doces em excesso.

Na verdade, o melhor a se fazer com certeza é marcar uma consulta com um nutricionista especializado, para que ele possa lhe ajudar a controlar o ganho de peso.

5. Beba mais água

Durante a gravidez, um dos cuidados mais importantes é beber bastante água, haja vista que é uma maneira de melhorar a circulação sanguínea e ainda ajudar na formação do líquido amniótico.

Comece a andar sempre com uma garrafinha de água e tenha a meta de tomar pelo menos dois litros de água todos os dias.

A água ainda ajuda a estabilizar a pressão arterial e elimina as toxinas que podem resultar em infecção urinária.

6. Tome as vitaminas indicadas pelo médico

Assim que começar o seu pré-natal, é bem provável que o médico tenha lhe indicado algumas vitaminas, as quais devem servir para melhorar o desenvolvimento do bebê durante o primeiro semestre.

Não negligencie essa importância, já que é algo capaz de contribuir para o bom desenvolvimento do seu filho. Compre o quanto antes e não esqueça de tomar todos os dias.

7. Informe-se

Se é o seu primeiro filho, é normal que tenha várias dúvidas, o que é perfeitamente comum. Por isso, não deixe de ir atrás de informações.

Até mesmo porque essa é uma forma de garantir os melhores cuidados possíveis para com o seu bebê.

É claro que você pode e deve usar a internet a seu favor, mas não deixe de anotar todas as dúvidas para perguntar para o seu médico, sempre que for se consultar.

8. Registre todas as fases da gravidez

Com certeza você vai querer ter um registro de todo o processo da sua gravidez certo? Até mesmo para poder mostrar ao seu filho no futuro.

No entanto, registrar todas as fases da sua gravidez também é importante para o seu médico, pois ele vai ser capaz de averiguar se está tudo bem.

Além de tirar todas as fotos que tem direito, não deixe de anotar todos os sintomas que está sentindo também.

Share.