A poucos anos, o Instagram se juntou ao grupo de mídia social que permite conteúdo patrocinado. Diante disso, a pergunta que fica é, como turbinar um post no Instagram?
Para ajudar você a entender mais sobre como turbinar um post no Instagram, nós preparamos o artigo de hoje sobre o assunto. Quer saber mais? Então acompanhe agora mesmo!
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O que é o Instagram Ads?
Apesar de pouco tempo no mercado, tornou-se uma das melhores alternativas de publicidade devido ao seu baixo custo e à atratividade gerada pelas imagens.
Ainda é cedo para saber se os anúncios geram mais cliques de conversão aqui do que em outros sistemas, como Facebook, mas o que sabemos é que os usuários interagem ativamente e seguem suas marcas favoritas para serem informados, por exemplo, sobre descontos e concursos.
De fato, agora é possível comprar visualizações reels, bem como visualizações de stories e postagens do seu perfil. Tudo para melhorar o alcance da sua marca.
Como turbinar um post no Instagram?
Abaixo está um guia de passos para você saber como turbinar um post no Instagram. Continue lendo para saber mais!
Vincule o Instagram com Facebook
Se você está decidido que deseja experimentar uma campanha no Instagram, a primeira coisa que você deve fazer é vincular sua conta à respectiva página do Facebook.
Este é um passo simples, mas importante. Se você não criou uma Fan Page anteriormente, não poderá criar anúncios no Instagram. E se o nome e o logotipo da Fan Page não corresponderem ao nome e logotipo do Instagram, isso será refletido no anúncio.
Para vincular ambas as contas, vá para a parte “Configurações” da sua página e clique em “Anúncios do Instagram” na barra lateral esquerda. Clique em “Adicionar uma conta” ou em “Excluir conta” se quiser alterá-la para outra.
Uma Fan page só pode ter 1 conta do Instagram associada a ela.
Escolha os tipos de campanhas e objetivos
O próximo passo é escolher o tipo de campanha que melhor se adapte aos seus objetivos. Atualmente, existem 5 tipos disponíveis, dependendo se você deseja anunciar um post, obter tráfego e conversões na web, instalar um aplicativo móvel ou se deseja que eles assistam e reproduzam seu vídeo.
Promover publicações
Você deve escolher esse tipo de campanha, se quiser aumentar a visibilidade de qualquer um dos seus posts publicados organicamente. Você pode reutilizar as postagens que tem na sua página do Facebook.
É uma boa opção para aquelas marcas que querem melhorar seu alcance e obter participação com os usuários na forma de curtidas e comentários.
O truque para esse tipo de campanha funcionar é patrocinar conteúdo criativo, original, divertido ou útil para os usuários.
Obtenha tráfego na web
São campanhas que visam obter visitas a uma página específica ou ao site em geral. O anúncio incorpora um botão que redireciona automaticamente para onde você quiser.
Por exemplo, um post sobre “acessórios para coelhos” pode redirecionar diretamente para o site da empresa, onde o usuário pode fazer a compra do produto em questão.
Obtenha conversões no site
É o mesmo que o anterior, mas tem rastreamento de conversão integrado e obrigatório. São campanhas que não buscam apenas visitas na web, mas a realização pelo usuário de algum tipo de conversão de valor, como: formulário de contato, compra, assinatura, download, etc.
Instalando aplicativos
São campanhas que visam atrair o usuário para obter downloads do seu aplicativo móvel. Elas são muito interessantes e eficazes porque a maioria, se não todos, os usuários usam o Instagram a partir do celular.
Isso fará com que a porcentagem de downloads aumente! São campanhas altamente recomendadas se você tiver aplicativos.
Reproduções de vídeo
Junto com as imagens, os vídeos são e continuarão sendo o formato mais marcante e atraente das redes. Esta campanha irá ajudá-lo a aumentar as reproduções do seu vídeo e trazer pequenos clipes e spots de vídeo da sua marca para muito mais pessoas.
Escolha as opções de segmentação
Quando se trata de segmentar e alcançar seu público-alvo ideal, você terá as mesmas opções que existem no Facebook.
Por um lado, existem as opções básicas de segmentação que incluem filtros de: segmentação geográfica, idioma, idade e gênero. E por outro lado, temos opções avançadas de segmentação, como:
Públicos personalizados
Ele serve para criar suas próprias listas de usuários, dependendo se você deseja usar um banco de dados (e-mails) ou listar os usuários que navegam em seu site (remarketing).
Com ambas as opções, você pode segmentar seus anúncios para pessoas que de alguma forma já o conhecem, para que haja uma probabilidade de retorno e conversão.
Interesses
É uma opção que pode ajudá-lo a alcançar as pessoas de acordo com seus interesses, em relação às páginas que seguem e ao tipo de conteúdo em que elas participam.
Comportamentos
Com filtros de comportamento, você pode alcançar os usuários dependendo das atividades que eles estão fazendo atualmente ou de quais são seus comportamentos na própria rede.
Por exemplo, você tem a opção de segmentar seus anúncios para “pessoas que estão viajando no momento” ou “pessoas que são administradores de páginas do Facebook”
Escolha o orçamento e o lance
Após a segmentação, é hora de definir o orçamento no nível da campanha ou grupo de anúncios e a estratégia de lances. Como eu te falei no começo, se você quiser segmentar apenas a campanha no Instagram, o custo total será barato.
A duração da campanha e a segmentação afetarão a velocidade ou a lentidão com que o orçamento é consumido. Aconselho você a tentar concentrar o orçamento em poucos dias (de 1 a 3) para tornar a visibilidade mais intensa.
Na seção “Otimização para a entrega de anúncios”, você encontrará um menu suspenso que permite escolher por que deseja pagar por sua campanha e geralmente encontrará 3 opções: por interação (ou cliques), por impressões ou por escopo único diário. Quando escolher um ou outro? Reflita sobre seus objetivos para decidir:
- Se, como anunciante, você deseja obter uma resposta do usuário, é aconselhável dar lances para interação ou cliques.
- Se o que você quer é simplesmente reconhecimento de marca, branding e muita exposição, impressões.
- Se você quiser limitar o volume de impressões, 1 por usuário, a terceira opção de escopo único diário é recomendada.
Interprete os resultados
Para que você possa determinar o sucesso, por exemplo, de uma campanha de tráfego pago para aspirador de pó potente, é preciso interpretar os resultados obtidos com seus anúncios.
Os dados da sua campanha aparecerão ao lado dos dados da campanha do Facebook, no painel Gerenciador de Anúncios.
Agora, eles melhoraram muito o painel para torná-lo mais intuitivo, para que você não tenha problemas para acompanhar a evolução da sua campanha e do conjunto de anúncios.
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