quinta-feira, maio 30

O carnaval é considerado um dos melhores feriados pelos brasileiros, visto que além de acontecer no verão, também é uma ótima pedida para viajar e curtir os dias de descanso. Afinal, é um feriado prolongado, permitindo que as crianças emendem os dias na escola e possam viajar com os pais. Contudo, é fato que não são todos os lugares que são recomendados para esse público nessa época do ano, visto que alguns deles são mais focados no agito para o pessoal mais jovem e adulto. Então, pensando em te ajudar, preparamos para o post de hoje uma lista de praias para conhecer no carnaval com as crianças. Vamos lá? 

Bombinhas, Santa Catarina

Essa é uma ótima cidade para viajar com crianças, com diversas praias incríveis para explorar, de mar tranquilo e perfeito para a prática de mergulho e observação da rica vida marinha local. Nossa dica para quem quer mais conforto e economizar é entrar em contato com uma imobiliária, encontrar bons apartamentos em Bombinhas e optar pelo aluguel de temporada. Além disso, não deixe de conhecer a Praia de Zimbros e a da Lagoinha. 

Porto de Galinhas, Pernambuco

Outro lugar imperdível para viajar é Porto de Galinhas, lugar famoso por suas piscinas naturais incríveis em um cenário paradisíaco. A pequena vila de pescadores oferece opções de hospedagem bastante variadas, para todos os gostos e bolsos, assim como bons restaurantes e passeios incríveis. Com certeza você não pode deixar de fazer o passeio de jangada para as piscinas naturais. 

Praia do Francês, Alagoas

Considerada uma das praias mais bonitas do estado, a Praia do Francês é uma ótima pedida para viajar com crianças, com mar que na verdade é uma verdadeira piscina natural. Vale ressaltar também que a região possui boa estrutura para aqueles que querem passar o dia todo curtindo o sol e paisagens naturais. Localizada a apenas 25 km da capital, com certeza ela merece sua visita. 

Praia do Forte, Mata de São João, Bahia

Considerado um dos destinos mais badalados da Bahia, esse também é um ótimo lugar para conhecer com as crianças, especialmente para fugir do carnaval agitado de Salvador. O local está bem próximo da capital, com acesso fácil e muitas belezas naturais para explorar. Além disso possui ótima estrutura de hotéis, pousadas e resorts, além de restaurantes e opções de passeios para os pequenos, como visitar a sede do Projeto Tamar. 

Praia de Meaípe, Guarapari, Espírito Santo

A Praia de Meaípe é caracterizada pelas areias branquinhas e fofas, mar tranquilo e castanheiras que oferecem uma deliciosa sombra para descansar ao longo do dia. Bem próximo dali é possível aproveitar uma infraestrutura completa, com bares e restaurantes de boa qualidade, além de comércio desenvolvido. O mar azul e praticamente sem ondas é propício para a diversão de todas as idades. 

Praia do Julião, Ilhabela, São Paulo 

Ilhabela é o destino perfeito para se conectar com a natureza e a Praia de Julião é a ideal para quem viaja com crianças. O mar calmo forma em determinados pontos pequenas piscinas naturais, que permitem observar os peixinhos coloridos que vivem por ali. Além disso, é uma opção mais tranquila e não tão movimentada. 

Praia de Laranjeiras, Balneário Camboriú, Santa Catarina

Outra praia catarinense ideal para viajar no carnaval com as crianças e a de Laranjeiras, em Balneário Camboriú. Seu mar extremamente tranquilo é uma ótima pedida para os pequenos se divertirem à beça, enquanto os pais relaxam na areia. Além disso, oferece excelente infraestrutura, com bons bares e restaurantes pé na areia e muitas opções de hospedagens espalhadas pela cidade, também conhecida como Dubai Brasileira. 

Praia da Ferradura, Búzios, Rio de Janeiro

Com certeza a Praia da Ferradura não poderia ficar de fora de nossa lista, sendo a melhor opção para quem quer visitar Armação de Búzios com as crianças. O mar é bastante tranquilo e o local é bastante visitado por famílias, com orla extensa e ótimas opções de restaurantes e quiosques para aproveitar o dia. Além disso, para crianças maiores, o passeio de banana boat é muito divertido. 

Praia do Lázaro, Ubatuba, São Paulo 

Por fim, a Praia de Lázaro é um destino paradisíaco na famosa Ubatuba, sendo perfeita para conhecer com a família. Ela é bem extensa e de fácil acesso, com águas calmas, areia fina e vista para o Pico do Corcovado. Além disso, o mar é raso, permitindo que as crianças aproveitem sem medo e os pais possam relaxar junto. Da mesma forma possui ótima infraestrutura, com quiosques, restaurantes e pousadas na região. 

Então, agora que você conhece algumas das melhores praias do Brasil para viajar com as crianças no carnaval, já pode escolher qual será seu destino de viagem. Mas, lembre-se de ter um bom planejamento, pois essa é uma época bastante disputada, sendo indicado fazer as reservas com antecedência para aproveitar ao máximo. 

Share.