terça-feira, abril 23

Santa Catarina é um estado cheio de belezas naturais incríveis, além de excelente infraestrutura. Contudo, ao contrário do que se pensa, não são apenas os destinos de serra que fazem sucesso por aqui, pelo contrário. O litoral catarinense é riquíssimo, com belíssimas praias e opções de lazer variadas, agradando a todos os gostos e públicos. Sendo assim, com o calor chegando, não tem nada melhor do que curtir uma praia com os amigos, certo? Mas, sabemos que dentre tantas opções, não é tão simples escolher o destino ideal. Então, pensando em te ajudar, preparamos o post de hoje com 9 praias catarinenses para curtir com os amigos. 

Praia Brava, Itajaí, Santa Catarina

A primeira praia de nossa lista não poderia ser outra, com uma das melhores infraestruturas do estado, além de muito charme e badalação. Inclusive, muitas pessoas procuram uma imobiliária na Praia Brava, a fim de investir e até mesmo morar na região, que vem se desenvolvendo cada vez mais. Com águas agitadas e limpas, ela atrai muitos surfistas e jovens que querem aproveitar para praticar esportes e curtir as festas nos Beach Clubs. 

Ilha do Campeche, Florianópolis

A Ilha do Campeche fica em frente à praia de mesmo nome, sendo considerada o Caribe Catarinense. Afinal, suas águas cristalinas em diferentes tons de azul e rica vida marinha para observar encantam a todos. É uma ótima pedida para pessoas que gostam do contato com a natureza, sendo que a Praia de Campeche também pode ser aproveitada após o passeio, com boa infraestrutura e muita gente jovem e bonita. 

Praia de Mariscal, Bombinhas

A Praia de Mariscal oferece uma extensa faixa de areia para os banhistas, sendo propícia para a prática de esportes ao ar livre e que reúne muitos turistas e moradores. Bombinhas já é famosa por suas águas cristalinas e por isso pode haver superlotação no local. Sendo assim, essa praia permite que todos aproveitem o dia com conforto e muita diversão. 

Guarda do Embaú, Palhoça

Outro lugar incrível para conhecer é Guarda do Embaú, na pequena cidade de Palhoça. O local é ideal para quem busca diferentes opções de bares, restaurantes e opções de lazer. Inclusive, a praia conta com variadas trilhas lindíssimas que agradam o público mais aventureiro. Além disso, cada chegar à praia é necessário passar por um rio, sendo que o acesso pode ser feito a nado ou de barco. 

Praia do Rosa, Imbituba

Eleita pelo jornal britânico The Guardian como uma das praias mais bonitas do mundo, com certeza a Praia do Rosa não poderia ficar de fora de nossa lista. O local é perfeito para quem procura por tranquilidade, contato com a natureza exuberante, opções gastronômicas variadas e atividades ao ar livre. Além disso, costuma atrair muitos surfistas e gente jovem. 

Jurerê Internacional, Florianópolis

Apelidada como Miami Brasileira, a Praia de Jurerê Internacional é conhecida em todo o planeta por suas belezas naturais e muitas festas. Inclusive, no verão o local se torna Point de gente rica e bonita, que querem aproveitar os incríveis Beach Clubs e opções de lazer. Inclusive, famosos como Neymar e Gabriel Medina já passaram por aqui para curtir a região. 

Praia Central, Balneário Camboriú

Com cerca de 7 km de extensão, a Praia Central em Balneário Camboriú é a mais agitada da cidade e a que possui melhor infraestrutura. Recentemente ela passou pela obra de alargamento da faixa de areia, proporcionando ainda mais conforto para os banhistas. Por aqui você poderá curtir um mar delicioso, aproveitar as diferentes opções gastronômicas e passear pelo calçadão que oferece uma vista incrível da região. 

Ilha de Porto Belo, Porto Belo

A Ilha de Porto Belo é um lugar paradisíaco, com natureza extremamente preservada e muitas opções de lazer. Com capacidade máxima de 1900 visitantes diários, aqui você poderá aproveitar de uma excelente infraestrutura, com restaurantes, banheiros e até mesmo um museu. Além disso, para os mais aventureiros existem diversas trilhas bem sinalizadas e inclusive subaquáticas, que tornam a experiência ainda mais incrível. 

Praia da Ferrugem, Garopaba

Por fim, a Praia da Ferrugem encanta a todos com seu mar cristalino, dunas e muita badalação. Inclusive, é mais indicada para os jovens que querem agito e gostam de curtição com música alta nos guarda-sóis vizinhos. Da mesma forma, no canto esquerdo está o Bar do Lado, que é a área mais movimentada. 

Então, agora que você conhece alguns dos melhores destinos de Santa Catarina para viajar para a praia com os amigos, já pode escolher para onde ir. Mas, lembre-se que o planejamento é muito importante. Afinal, essa é uma época de alta temporada e se deixar para última hora, as chances de não ter mais vaga nas cidades são grandes. Portanto, tenha uma organização e garanta a melhor experiência de viagem com seus amigos.

Share.