quinta-feira, maio 30

O carnaval já está chegando e com ele muito agito e animação. Entretanto, por mais que boa parte das pessoas goste de viajar para curtir a folia pura, muitos preferem aproveitar os dias com conforto, optando por viajar em outros feriados. Obviamente, cada um irá procurar as alternativas que mais lhe convém, lembrando que não necessariamente um destino confortável deixa de ser animado. Sendo assim, sabemos que muitas pessoas não sabem como unir o útil ao agradável. Então, pensando em te ajudar, preparamos o post de hoje para falar sobre os 9 melhores destinos para quem quer aproveitar os feriados com conforto. Vamos lá?

Praia Brava, Itajaí, Santa Catarina

Essa opção de destino não poderia ficar de fora de nossa lista, sendo referência em qualidade de vida, lazer e infraestrutura. Inclusive, muitos visitantes procuram uma imobiliária na Praia Brava, a fim de investir no mercado imobiliário da região. Sendo assim, aqueles que prezam por conforto não podem deixar de visitar o local. Com belezas naturais imperdíveis, a região da Brava é famosa por seus Beach clubs, restaurantes de alto nível, bares, baladas e opções de lazer para todos os gostos. 

Praia do Forte, Mata de São João, Bahia

A poucos quilômetros de Salvador, Mata de São João é um verdadeiro paraíso e a Praia do Forte conquista a todos, principalmente por promover maior tranquilidade e conforto nessa época do ano. A vila localizada no centrinho é bastante charmosa, com bons restaurantes, bares e lojinhas de todos os tipos para os turistas, que apreciam principalmente a riquíssima culinária baiana. Com iluminação baixa no período da noite e ruas de pedra, o clima é ainda mais intimista. 

Rio de Janeiro, Rio de Janeiro 

O Rio de Janeiro é sede de um dos melhores carnavais do planeta, com muitos blocos de rua e os famosos desfiles de samba na Marquês de Sapucaí. Entretanto, ainda que seja um destino muito agitado, oferece para os turistas muito conforto e excelente infraestrutura nos feriados. Afinal, conta com uma grande oferta de hospedagens, além de muitos bares e restaurantes incríveis para saborear a culinária local. 

Jericoacoara, Ceará

Outro destino perfeito para quem quer viajar no feriado sem deixar o conforto de lado é Jericoacoara. Afinal, são diversas opções de passeios para curtir os dias de descanso, além de praias incríveis para explorar. Vale lembrar que a pequena vila com ruas de areia é bastante rústica, mas nem por isso deixa de ser aconchegante, com boas opções de hospedagem, bares, restaurantes e até mesmo festas privadas para aqueles que querem agito.

Arraial d’Ajuda, Bahia

Arraial d’Ajuda é um distrito de Porto Seguro, sendo famoso por suas belezas naturais e muita diversão com o Carnajuda, que oferece muita cultura, música e os diferentes ritmos nordestinos, como axé, forró, frevo e maracatu. A folia é garantida com os bloquinhos de rua, especialmente o Bandeiroza. Mas, além disso, para quem quer conforto, saiba que a região conta com ótimos hotéis e pousadas. 

Balneário Camboriú, Santa Catarina

Outra cidade referência em infraestrutura, Balneário Camboriú é vizinha de Itajaí, com muito agito e badalação para os dias de carnaval e outros feriados. Inclusive, é um dos destinos mais democráticos, visto que conta com blocos de rua, festas e muitas atrações com todos os ritmos de música. Além disso, ainda permite que os foliões tenham total conforto em suas praias, bares, restaurantes e hospedagens. 

Ilha do Mel, Paraná

Na Ilha do Mel não é permitida a entrada de carros e somente com essa informação já podemos perceber que o local é bastante natural. Sendo assim, para quem quer ter maior contato com a natureza e tranquilidade nos dias de carnaval, esse é o destino ideal. Além disso, conta com excelentes opções de hospedagem, bares e restaurantes. 

Ilhabela, São Paulo

Ilhabela é uma ótima pedida para quem mora em São Paulo e não quer perder muito tempo viajando para outros lugares. Com excelente infraestrutura turística, aqui você irá encontrar opções para todas as idades e gostos, com praias incríveis, bares, restaurantes, baladas, passeios e muitas festas para curtir o feriado. 

Porto Seguro, Bahia

Por fim, Porto Seguro é um dos destinos mais procurados do Brasil para passar o verão, com praias belíssimas e muita festa. Além disso, conta com boas opções de hospedagem, restaurantes e bares, atendendo a todos os gostos e bolsos. Não deixe de curtir a programação intensa local, principalmente com os blocos de rua e na Passarela do Descobrimento. 

Então, agora que você conhece algumas das melhores opções de destinos para viajar no feriado com conforto, já pode escolher para onde viajar. Devemos lembrar que esse é um dos feriados mais esperados do ano e, portanto, considerado alta temporada. Sendo assim, é essencial fazer suas reservas o quanto antes, além de já criar seu planejamento. Dessa forma, poderá aproveitar seus dias com maior tranquilidade e, claro, muito conforto.

Share.