terça-feira, abril 23

É fato que a lei da oferta e demanda vale para todas as áreas de nossa vida, inclusive para o setor de turismo. Nesse sentido, o que irá definir o preço de uma viagem é a temporada em que você visita a região. Justamente por isso, meses como janeiro e julho, que são tradicionais de férias, os preços são mais altos. Afinal, a procura é maior. Por outro lado, meses entre abril e junho e agosto a outubro são conhecidos como baixa temporada. É nessa época que você deve aproveitar para viajar, especialmente se ter maior flexibilidade em relação a datas. Então, pensando em te ajudar, preparamos o post de hoje com 5 ideias de destinos para conhecer na baixa temporada. 

Praia Brava, Itajaí, Santa Catarina

Localizada no litoral norte catarinense, essa é uma região altamente desenvolvida, que oferece excelente infraestrutura, belezas naturais e muito conforto para turistas e moradores. Inclusive, muitos procuram uma imobiliária na Praia Brava em Itajaí, a fim de investir em um dos lugares que mais se valorizam no país. Essa é considerada a praia mais charmosa e badalada de Santa Catarina, com águas agitadas que atraem surfistas, assim como Beach Clubs renomados com muita festa e diversão. Então, além de procurar por apartamentos à venda na Praia Brava em Itajaí, você pode aproveitar para curtir ao máximo seus dias de descanso, sem precisar lidar com a multidão da alta temporada. 

Porto de Galinhas, Ipojuca, Pernambuco

Outro destino imperdível para viajar na baixa temporada é Porto de Galinhas, a cerca de 50 km de Recife, a capital do estado. Esse é um dos principais destinos da região Nordeste, com belezas naturais incríveis e boa infraestrutura turística. Além disso, nos meses de baixa temporada, a região fica mais tranquila e permite que você conheça os lugares com maior facilidade, além de encontrar preços mais em conta. Um dos passeios que você não pode deixar de fazer é para conhecer as piscinas naturais com as jangadinhas e observar a rica vida marinha local. 

Porto Seguro, Bahia

De acordo com algumas pesquisas, Porto Seguro fora de temporada pode oferecer uma economia de mais de 30% por pessoa. A cidade é riquíssima em belezas naturais e cultura, sendo um dos municípios mais antigos do Brasil. Não deixe de visitar a Praia de Taperapuã, a Passarela do Descobrimento, as praias de Coroa Vermelha e Mutá, etc. Essas últimas são mais tranquilas e permitem observar baleias jubarte entre os meses de julho a outubro. Além disso, o Parque Nacional do Pau Brasil e o Borboletário também são ótimas pedidas. 

Ilhabela, São Paulo 

Localizada no litoral norte paulista, Ilhabela possui ótima infraestrutura para receber os turistas em qualquer época do ano. São mais de 42 praias para explorar, sendo um dos melhores lugares do Brasil para a prática de mergulho. Mas, além disso, conta com diversas outras atrações naturais, como trilhas, cachoeiras, praias de mar aberto, etc. Mas, lembre-se de comprar o repelente feito na própria ilha, pois é o único capaz de espantar os temidos borrachudos. 

Natal, Rio Grande do Norte

Por fim, Natal é uma cidade grande, com estrutura impecável para oferecer conforto e comodidade aos turistas. Isso porque, conta com arranha-céus, shopping, boas estradas, restaurantes, bares e variadas opções de hospedagem. Além disso, é ideal para servir como ponto de partida para conhecer outros destinos do estado. Na capital em si, não deixe de visitar a Praia de Ponta Negra, que é considerada a Copacabana Potiguar. Se quiser, aproveite também para conhecer a Praia de Pipa, que fica a cerca de 85 km de distância. 

Por que viajar para a praia na baixa temporada?

Quando você decide viajar na baixa temporada, entre abril e junho, e agosto a outubro, é possível se beneficiar de diversas formas. Uma delas é a garantia de tranquilidade. Afinal, as praias são mais vazias, assim como os pontos turísticos e restaurantes. Dessa forma, você consegue realmente aproveitar o destino e não apenas sofrer e disputar espaço com a multidão da alta temporada. 

Além disso, outro ponto relevante é que pelo fato de a cidade receber menos turistas, os preços ficam mais atraentes. Isso vale para passagens de avião, hospedagem, alimentação, passeios na região, etc. Inclusive, dependendo do lugar, os valores podem dobrar ou até mesmo triplicar na alta temporada. Mas, quando a procura é menor, os preços também abaixam, justamente para atrair visitantes. 

Então, esses são apenas alguns dos benefícios que você pode ter ao viajar na baixa temporada. Portanto, se você quer aproveitar com tranquilidade o destino e ainda economizar, não deixe de começar a se programar. Lembre-se que com um bom planejamento você irá evitar estresses desnecessários e garantir a melhor experiência de viagem, esteja em casal, família, com amigos ou até mesmo sozinho. 

Share.