quarta-feira, dezembro 6

Você certamente já viu na internet imagens belíssimas de Dubai, não é mesmo? Cidade queridinha de vários famosos, Dubai se encontra no meio do deserto mas engana-se quem pensa que ela é antiquada. 

Além de seguro viagem internacional, para visitar Dubai e seus luxos e prédios altíssimos, você precisa antes conhecer as melhores dicas sobre um dos destinos mais procurados no Oriente Médio!

Portanto, confira agora tudo que você precisa saber sobre Dubai e organizar aquela viagem dos sonhos, com tudo que a cidade que mais cresceu na última década tem a oferecer!

Onde fica Dubai?

Onde fica Dubai

Antes de tudo, é importante saber o país que você está indo, certo? Dubai fica localizada no país mulçumano Emirados Árabes Unidos. Ao contrário do que muitos pensam, apesar de muito famosa internacionalmente, a cidade não é a capital do país e sim Abu Dhabi.

Dubai é perfeita para os amantes de modernidade, tecnologia, luxo e cultura. Com uma arquitetura exuberante, que consiste em incríveis arranha-céus, prédios com formatos inovadores, e claro hotéis de luxo.

O mais impressionante de Dubai, é contrastar todo esse avanço tecnológico com o Deserto Arábico, onde milhares de turistas no ano podem apreciar a imensidão do deserto e se aventurar com passeios radicais com carros ou fazer lindos passeios de camelo. 

Idioma e moeda local

O idioma oficial dos Emirados Árabes é o árabe. Entretanto, são falados vários outros dialetos como a malaiala, persa, hindi e tagalo. Agora você deve estar se perguntando, como vou me comunicar então?

Por ser um país que incentiva o turismo, principalmente em Dubai, o inglês é uma língua muito falada por lá. Ou seja, fica muito mais tranquilo se comunicar, não é mesmo? Se não está com aquele inglês em dia, nada que um tradutor não faça!

Já sobre a moeda local do país, ela é denominada Dirham e sua abreviatura oficial é representada por AED. Embora Dubai esteja crescendo nas rotas de viagem dos brasileiros, ainda pode ser difícil encontrar AED em lojas de câmbio. 

Portanto, o mais aconselhado para quem vai visitar as belezas árabes é comprar e levar dólar ou euro. Por fim, é só fazer as conversões em casas de câmbio das cidades e até mesmo nos aeroportos, que são espetaculares!

Precisa de visto?

Para entrar e visitar Dubai, os brasileiros não possuem a necessidade de visto, pois o Brasil e Emirados Árabes tem um acordo que possibilita a entrada sem maiores obstáculos. Entretanto, esse acordo só é válido para turistas brasileiros que fiquem no país por até 90 dias.

Com isso, para uma viagem de férias ou a trabalho curtas, você pode entrar sem visto em Dubai ou outra cidade, caso for passar dos 90 dias acordados, você precisará de um visto, seja ele de estudante ou de trabalho.

Quando visitar Dubai?

Quando visitar Dubai

O verão na desértica Dubai beira a temperaturas de 50º C. Esse foi um dos motivos para a Copa do Mundo não ocorrer nos meses de junho e julho. Portanto, apesar de preços mais atrativos, evite viajar durante o verão árabe.

Com isso, é aconselhável que a sua viagem ocorra durante o inverno, entre novembro e abril. Por estar localizada no deserto, Dubai possui uma grande amplitude térmica, por isso, as temperaturas costumam variar bastante, principalmente nesses meses, ficando entre 15° C e 27° C.

Restrições em países muçulmanos 

Como citado anteriormente, Emirados Árabes é um país muçulmano. Com isso, mesmo que não seja obrigatório, é indicado respeitar as tradições e cultura do povo local. Portanto, para as mulheres, é aconselhável que evite roupas com decotes e curtas.

Caso visite alguns dos belos templos espalhados pelo país, é bom levar consigo algum lenço, mesmo que na maioria deles, sejam disponibilizados trajes para a visitação dos turistas.

Além de se atentar às vestimentas, bebidas alcoólicas não são permitidas fora de bares, restaurantes e hotéis, com isso você não vai encontrar esse tipo de bebida em supermercados por exemplo, mesmo que Dubai seja um pouco mais liberal por ser a cidade mais turística do país.

3 pontos turísticos de Dubai

1- Burj Khalifa

Se você imagina um arranha-céu, certamente você imagina o Burj Khalifa. O maior cartão postal da cidade, o gigantesco prédio com impressionantes 828 metros de altura é considerado o prédio mais alto do mundo.

O prédio está localizado no bairro Downtown e além dele, existem outros belos empreendimentos ao seu redor. Se você deseja ver um lindo pôr do sol, Burj Khalifa é o lugar perfeito. 

Existem duas opções no edifício, a visitação aos níveis 124 e 125, onde você terá uma vista panorâmica da cidade, além do deserto e do oceano.  Subindo até o nível 148 você terá acesso a uma plataforma exclusiva.

2- The View

Esse é um ponto turístico inaugurado recentemente e também fornece vistas estonteantes para os turistas que se dispõem a subir 240 metros de altura. Com uma visão 360° de Dubai, o 52° andar da Palm Tower oferece vista panorâmica para o Palm Jumeirah e o Golfo Pérsico.

3- The Frame

O The Frame tem o papel de emoldurar as belezas de Dubai, portanto também um dos grandes queridinhos dos visitantes de todo o mundo. A construção é um símbolo da arquitetura mundial e é considerada a maior moldura do mundo.

A obra mede impressionantes 150m de altura por 93m de largura. Ela representa o passado e o futuro de Dubai, portanto a partir do topo do Frame você pode avistar as duas partes da cidade, ou seja, a Velha e a Nova Dubai.

Conclusão

Dubai é uma cidade incrível e repleta de pontos turísticos a serem explorados. Por isso, ela segue crescendo entre o maior desejo de turistas do mundo todo. Vale relembrar o quão importante é respeitar as restrições do país.

Agora que você já sabe mais um pouco sobre essa cidade futurista, chegou a hora de planejar aquela viagem dos sonhos com a família ou amigos pegar a sua mala e partir para lá. Por fim, siga essas dicas e aproveite demais o luxo e as belezas de Dubai.

Share.