quinta-feira, maio 30

As cidades do interior são famosas por seu charme e clima aconchegante, oferecendo maior contato com a natureza e tranquilidade para os viajantes. Sendo assim, estão recebendo cada vez mais destaque no cenário turístico, especialmente pela maior valorização do bem-estar e qualidade de vida no dia a dia. Afinal, não é preciso viajar por muitas horas para encontrar uma pequena cidade em seu estado para ter uns dias de descanso. Contudo, sabemos que nem sempre escolher o destino ideal é uma tarefa simples. Então, pensando em te ajudar, preparamos para o post de hoje uma lista de 8 destinos do interior para viajar em 2023. Vamos lá?

Rio do Sul, Santa Catarina

Essa é a cidade mais importante do Alto Vale do Itajaí, com excelente economia e qualidade de vida. Sendo assim, é comum que os viajantes também procurem uma imobiliária em Rio do Sul, a fim de mudar-se para a região. Com muitas montanhas e natureza preservada no entorno, a cidade é bem desenvolvida, mas não deixa de lado o bem-estar dos moradores. Sendo assim, os turistas podem aproveitar para praticar diversos esportes, além de fazer trilhas, visitar cachoeiras, etc. 

Bragança Paulista, São Paulo 

A apenas 90 km de São Paulo, essa é uma estância turística famosa por sua gastronomia, passeios culturais, deliciosos restaurantes e roteiros diversos em meio à natureza. Inclusive, é uma cidade bastante desenvolvida, o que faz com que muitas pessoas procurem uma imobiliária em Bragança Paulista, a fim de aproveitar as oportunidades profissionais. Em sua visita, não deixe de conhecer o Galpão Busca Vida, a Cervejaria Bragantina, fazer as diversas trilhas e curtir os restaurantes deliciosos. 

Jalapão, Tocantins

Esse é um destino que foi descoberto há pouco tempo pelos turistas, com muitas opções de lazer em meio à natureza. O acesso não é tão simples, mas com certeza vale a pena o esforço. Os fervedouros são os principais atrativos, que possuem águas cristalinas e não permitem que as pessoas afundem. Mas, além disso, os turistas podem aproveitar para explorar as dunas, apreciar as paisagens incríveis, assim como visitar as diversas cachoeiras espalhadas por lá. 

Bonito, Mato Grosso do Sul

Bonito também é uma ótima pedida para visitar em 2023, sendo que a grande atração é a famosa Gruta do Lago Azul, que é uma caverna com um lago azul fluorescente que chega a 90 metros de profundidade. Além disso, os viajantes podem explorar a natureza fazendo muitas trilhas, flutuando pelos rios, cavalgando, conhecendo cachoeiras, etc. Não deixe de visitar o Rio Sucuri, o Aquário Natural, a Cachoeira Serra da Bodoquena, Boca da Onça, o Parque das Cachoeiras, etc. 

Capitólio, Minas Gerais

A região de Capitólio ficou famosa por estar banhada pelo Lago de Furnas, que conta com diversas cachoeiras e cânions, sendo considerado o mar de Minas Gerais. Mas, além disso, os turistas ainda podem aproveitar o roteiro rural pela Serra da Canastra, visitando fazendas antigas, saboreando pratos típicos de minas, etc. Vale ressaltar ainda que a região é bastante animada, com baladas e festas no Lago de Furnas e ao redor. 

Chapada dos Veadeiros, Goiás

A Chapada dos Veadeiros, em Goiás, com certeza é uma ótima pedida para viajar em 2023. Com natureza extremamente preservada, aqui você poderá fazer diversas trilhas, conhecer cachoeiras, além de aproveitar o clima interiorano místico da região. É possível hospedar-se em Alto Paraíso de Goiás, na Vila de São Jorge ou em Cavalcante para explorar todos os atrativos locais. Portanto, não deixe de conhecer a Cachoeira Santa Bárbara, Vale da Lua, Cachoeira do Segredo, Mirante da Janela, etc. 

Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul

Bento Gonçalves é um dos destinos mais charmosos de nossa lista, sendo famoso por suas vinícolas e pousadas aconchegantes. Inclusive, a cidade conta com o roteiro incrível conhecido como Vale dos Vinhedos, oferecendo uma degustação impecável de diversos vinhos de alta qualidade. Além disso, é excelente para quem aprecia a boa gastronomia, com pratos típicos italianos e gaúchos, além de paisagens incríveis para apreciar. Com certeza essa uma viagem para quem preza por conforto, tanto físico quanto do paladar. 

Chapada Diamantina, Bahia

Por fim, a Chapada Diamantina também é uma ótima pedida para explorar a natureza, abrigando cenários incríveis, muitas opções de lazer e belezas de tirar o fôlego. Você não pode deixar de subir ao topo do Morro do Pai Inácio, assim como conhecer a Cachoeira da Fumaça, do Buracão, Poço Azul, Poço Encantado, Pratinha, etc. 

Então, agora que você conhece alguns dos melhores destinos do interior do Brasil, já pode escolher para onde viajar em seus dias de desencaso. Mas, lembre-se de que o planejamento é muito importante. Isso porque, geralmente cidades do interior são menores e com menos oferta de hospedagem. Sendo assim, é necessário se organizar para garantir sua vaga no hotel ou pousada local.

Share.