quinta-feira, maio 30

Como arrumar mala de viagem? Viajar está entre as maiores vontades das pessoas. Entretanto, muitas delas adoram conhecer novos lugares, pessoas e cultura mas não sabem como arrumar mala de viagem da maneira correta. 

Com isso, acabam esquecendo alguns itens em casa ou colocando coisa demais nas malas e pagando taxas. Portanto, viajar com aluguel de carros ou de avião, saber como arrumar a mala é essencial para ter uma viagem mais tranquila.

Pensando nisso, preparamos o conteúdo a seguir com algumas dicas de como arrumar mala de viagem. Conheça então a melhor forma de planejar sua viagem e também como levar roupas, calçados e acessórios.

Como arrumar mala de viagem?

De modo geral, para realizar uma viagem é necessário planejamento e estudos prévios, certo? Sendo assim, o essencial é analisar as principais atrações do destino, locais para comer, preços de atividades e outras comodidades. 

Sendo assim, para arrumar mala de viagem da maneira correta também é preciso de planejamento e entender as características da sua viagem. Logo, você precisa saber quais tipos de roupas e acessórios serão necessários durante sua estadia.

Com isso, comece entendendo quantos dias terá sua viagem e quais os documentos necessários para entrar e sair do local. Depois disso, pesquise a expectativa do tempo, se vai ser no inverno ou verão, com chuva ou muito sol.

Essas informações serão essenciais para determinar a quantidade e tipo de peças que sua mala precisará ter. Por isso, crie uma lista com todas as informações e também com tudo que pretende levar.

Além disso, muitas pessoas se preocupam apenas com a arrumação antes da viagem. No entanto, essa lista também é muito importante para ajudar na arrumação de volta, ajudando a não esquecer de nenhum item em alguma hospedagem.

Passo a passo de como arrumar mala de viagem

Com um planejamento e boas informações coletadas, vamos conhecer o passo a passo de como arrrumar mala de viagem. Para isso, separamos em quatro grupos: roupas, calçados, higiene e acessórios. Lembre-se de anotar tudo em uma lista para não esquecer.

Embora cada pessoa tenha seu gosto para roupas e outros acessórios, as dicas apresentadas a seguir são úteis para todo o tipo de viagem e tipo de mala. Conheça então, algumas dicas de como escolher cada item e como arrumar mala de viagem.

Passo a passo de como arrumar mala de viagem
Passo a passo de como arrumar mala de viagem

1- Roupas

O passo principal de como arrumar mala de viagem é referente as roupas. Portanto, com o conhecimento do tipo de viagem e quantidade de dias você já pode começar a escolher as peças do seu desejo.

Entretanto, para que sua mala de viagem tenha um espaço mais otimizado, procure investir em peças de roupas versáteis e que ofereçam diferentes combinações. A partir disso, você poderá poupar espaço e ainda criar muitos looks com pouca roupa.

Outra dica importante é já montar as combinações antes de colocar na mala, o que ajuda a escolher a quantidade ideal de peças e organizar de acordo com os momentos da viagem Além disso, é uma ótima estratégia para poupar tempo se arrumando durante o passeio.

2- Calçados

O segundo passo de como arrumar mala de viagem é pensar nos calçados para todos os dias. A dica da vez é escolher calçados confortáveis e versáteis. Afinal, na grande maioria das vezes as viagens demandam longas caminhas e tempo em pé. 

Por isso, procure colocar tênis, sapatos, chinelos e sandálias, mas que ofereçam uma boa mobilidade, conforto e possibilidade de combinações. Essa dica é essencial, afinal, calçados tendem a ser itens que ocupam muito espaço nas malas.

3- Higiene

Já na parte da arrumação da higiene o ideal é utilizar apenas os produtos essenciais de uso, como cremes, escova e pasta de dentes, shampoo e outros. Para facilitar o uso e ocupar menos espaço, utilize frascos menores com a quantidade necessária para a viagem.

Para isso, você pode escolher comprar alguns kits de higiene pessoal próprio para viagens, que contam com diversos frascos para cada tipo de produto. Além de ocupar menos espaço, são mais práticos e mais seguros contra vazamentos e quebras.

Além disso, para evitar que alguns produtos sejam perdidos, além dos frascos específicos, procure colocar todos dentro de uma mesma bolsa, a famosa necessaire. Você pode separar por uso, como produtos de cabelo, rosto e uso geral. 

4- Acessórios

Para os acessórios, a dica também é escolher aquilo que realmente será necessário, analisando as condições da viagem. Por isso, anote e separe, por exemplo, bonés, óculos de sol, relógios, pulseiras, carregadores de telefone e outros aparelhos.

Essa etapa da arrumação é a ideal para verificar se todos os documentos, como passagens, identidades e passaportes estão organizados. De forma geral, é uma etapa simples mais fundamental para evitar possíveis problemas graves.

5- Organização

O quinto passo de como arrumar mala de viagem é colocar a mão na massa e enfim colocar todos os itens da lista na mala. Para isso, opte por uma organização prática, procure utilizar sacos ou separadores para cada tipo de peça. 

Além de ajudar a economizar espaço, também é muito importante para otimizar tempo durante a viagem e bagunçar menos a mala quando precisar pegar algo. Diante disso, comece colocando itens maiores, como calças e casacos. 

Por fim, coloque as roupas e termine adicionando as bolsas de higiene, pequenos acessórios e calçados. 

Conclusão

Com todas as informações vistas no texto é possível saber como arrumar mala de viagem para ter uma viagem inesquecível. De modo geral, a boa organização tem como base o planejamento prévio e elaboração de uma lista.

Portanto, antes de começar a arrumar a mala, procure entender a quantidade de dias que a viagem terá, assim como as condições de tempo mais prováveis. A partir disso, será possível escolher os itens mais importantes e adequados para a viagem

Sendo assim, o importante é investir em peças que sejam tão confortáveis quanto versáteis. Ou seja, peças que possuem diversas possibilidades de combinações, ajudando a economizar tempo de escolha e principalmente espaço na bagagem.Agora que você já sabe como arrumar mala de viagem, você já pode realizar seus sonhos e conhecer novas culturas e pessoas. Lembre-se de sempre planejar, anotar e organizar os itens para evitar imprevistos.

Share.