quinta-feira, maio 30

Com essa tecnologia, será possível provar as peças pela Internet e comprar apenas o item que teve o melhor caimento no seu corpo.

Comprar roupas femininas on-line é uma prática da maioria das mulheres. Isso porque é possível encontrar uma grande variedade de peças diferentes na Internet que agradam a todos os gostos.

Nas lojas virtuais, as roupas costumam ter preços menores e, além disso, é possível encontrar um cupom em roupas femininas. No entanto, como há como experimentar as roupas, é difícil saber se uma peça realmente ficará boa.

Porém, a tecnologia está sempre evoluindo e, hoje, é possível contar com o recurso da prova virtual. Essa funcionalidade está disponível apenas no Google Shopping dos EUA e promete revolucionar a forma como as pessoas compram roupas.

O que é a prova virtual de roupas?

A prova virtual de roupas é uma ferramenta que permite aos consumidores experimentarem virtualmente as peças antes de efetuarem a compra. Para isso, o recurso utiliza modelos digitais junto à inteligência artificial, para que o usuário as visualize no corpo. Dessa forma, a tecnologia elimina a incerteza ao adquirir roupas pela Internet.

Principais características da prova virtual

Existem dois aspectos fundamentais para que a prova virtual de roupas pela Internet se torne realidade. Saiba mais sobre eles a seguir.

1. Diversos modelos

Para a prova virtual de roupas funcionar, é preciso que o recurso tenha modelos com diferentes tipos de corpos. Para ter ideia, a tecnologia criada pelo Google conta com modelos que vão do PP ao GG 4.

Além disso, a variedade não está apenas no tamanho dos modelos, mas em características físicas, como tons de pele, etnias, tipos de cabelos e formas corporais.

Dessa forma, a diversidade permite que todos os usuários consigam ser representados pelo modelo virtual e tenham uma noção mais clara de como a peça de roupa ficará.

2. Visualização do caimento da peça

O recursos de visualização do caimento da peça permite que a IA ajuste a roupa no modelo virtual. Dessa forma, o usuário consegue visualizar como a peça dobraria, e se esticaria no corpo.

Um fato interessante é que a IA só está presente nesse recurso. Muita gente acredita que a inteligência artificial está no modelo, mas, na verdade, está na visualização, e é usada para ajustar a peça no corpo do modelo.

Como essa tecnologia funciona na prática?

Agora que você conhece as principais características da prova virtual de roupas, já podemos entender melhor como essa tecnologia funciona na prática.

A prova virtual de roupas é uma tecnologia impulsionada pela inteligência artificial que faz a moldagem das peças nos modelos digitais.

Para realizar essa tarefa, é usada uma IA generativa baseada em difusão. Esse modelo é treinado através da introdução de ruído gaussiano — pixels essencialmente aleatórios em uma imagem.

Ao fazê-lo, a IA aprende a remover esses ruídos, gerando imagens realistas, que simulam o caimento da roupa nos modelos virtuais.

Dessa forma, essa tecnologia consegue melhorar sua experiência de compra e evitar que a roupa adquirida pela Internet não fique boa no corpo.

Assim, o consumidor tem mais certeza de como a roupa ficará no seu corpo, para adquiri-la com mais segurança.

Share.