terça-feira, abril 30

Detroit lidera o caminho para a eletrificação global das estradas.

Enquanto a eletrificação da frota de veículos enfrenta desafios, Detroit, nos EUA, surge como pioneira com uma inovação impressionante: uma via capaz de carregar veículos elétricos sem a necessidade de fios ou plug-ins. A revolução do carregamento sem fio já é uma realidade, transformando a maneira como abastecemos nossos carros elétricos.

Adeus aos eletropostos: carregamento sem paradas

A introdução do carregamento sem fio nas autoestradas é uma solução inovadora que elimina as pausas frequentes, tornando a experiência de dirigir um veículo elétrico mais contínua e conveniente. A via em Detroit, com 400 metros na 14th Street, funciona como um campo de testes em tempo real para essa tecnologia revolucionária.

A tecnologia não é exclusiva para carros de passeio; ela abrange uma variedade de veículos, desde vans até caminhões utilizados em entregas. A Electreon, responsável pelo projeto, afirma que o carregamento funciona 24 horas por dia, destacando sua confiabilidade e eficácia.

Como funciona o carregamento sem fio para carros elétricos?

O carregamento sem fio para carros elétricos utiliza a tecnologia de carregamento por indução magnética para transferir energia do ponto de carregamento para o veículo elétrico sem a necessidade de fios físicos. O processo geralmente envolve três componentes principais: a estação de carregamento, a bobina de transmissão na estação e a bobina de recepção no veículo.

Testes em tempo real: rumo ao lançamento público

Atualmente em fase de testes, a tecnologia de carregamento sem fio visa ajustes e otimizações antes de seu lançamento público, programado para os próximos anos. Em 2024, licitações serão abertas para expandir a tecnologia em trechos adicionais da Avenida Michigan, consolidando ainda mais a revolução do carregamento sem fio.

Segurança em primeiro lugar: sem riscos de choque elétrico

A Electreon assegura que a tecnologia é segura para motoristas, pedestres e animais selvagens, garantindo um ambiente seguro nas estradas. Além de Detroit, a empresa está testando a tecnologia em cidades da Europa, Israel e China, indicando um futuro global para essa inovação.

Será que todas essas inovações terão impacto no setor dos seguros? Sem dúvidas a tecnologia avança no sentido de simplificar e acelerar os processos. No caso dos seguros a questão não é diferente. A Compareemcasa apresenta uma proposta igualmente inovadora para garantir a segurança do seu carro elétrico. Com um compromisso contínuo com a excelência em serviços de seguros, a empresa agora oferece opções abrangentes para proteger veículos elétricos, como o seguro auto tokio, alinhando-se ao avanço constante na indústria automotiva. Consulte um tokio seguro corretor para ter melhores orientações sobre as propostas em matéria de coberturas e aproveite os benefícios de ter um seguro auto online. 

Share.