terça-feira, abril 30

A Arbitrum ARB criptomoeda vale a pena pois se concentra em fornecer aos investidores uma rede barata, rápida e escalável, elementos com os quais a Ethereum ainda está lutando, apesar de sua atualização de Merge em setembro de 2022.

Como resultado, os desenvolvedores migraram para o Arbitrum para criar aplicativos descentralizados, e agora é classificado como o sétimo maior blockchain por valor total bloqueado (TVL) .

Antes de explorar sua potencial criptomoeda, vamos primeiro olhar para uma definição de Arbitrum.

O que é Arbitrum crypto?

A rede Arbitrum, desenvolvida pela Offchain Labs, é uma plataforma de camada 2 que tem como objetivo resolver o congestionamento na rede Ethereum, melhorando a validação de contratos inteligentes. Com sede em Nova York, a empresa aproveita a segurança fornecida pela rede principal Ethereum, mas utiliza uma camada separada para executar os contratos inteligentes, reduzindo assim o congestionamento.

A técnica utilizada pela Arbitrum é conhecida como ‘rollups de transação’, que consiste em lotes de transações e registros validados na camada inferior e movidos para a rede principal da camada 1 – neste caso, a rede Ethereum. 

Para incentivar a validação ativa dos contratos inteligentes alimentados pela cadeia Arbitrum, conhecidos como agregadores, a plataforma recompensa esses nós com ETH. Os agregadores são responsáveis por adicionar blocos à primeira camada – a rede principal Ethereum.

Como funciona o projeto Arbitrum?

A rede principal de camada 2 Arbitrum One é o coração do ecossistema da Arbitrum que alimenta contratos inteligentes que serão validados posteriormente na rede Ethereum (camada 1).

Os usuários pagarão as taxas em ETH, e a equipe de desenvolvimento espera uma redução de cerca de 50 vezes nas taxas habituais cobradas por transação na camada-1. Isso significa que executar contratos inteligentes na Arbitrum pode ser mais econômico do que executá-los diretamente na rede principal da ETH.

Desde o lançamento de sua versão beta em 29 de maio de 2021, a Arbitrum atraiu rapidamente o interesse dos desenvolvedores de aplicativos DeFi, que estão em busca constante de soluções para reduzir as taxas cobradas pelos usuários nos horários de pico na rede Ethereum.

Hoje, a Arbitrum abriga um ecossistema movimentado de dApps, incluindo a troca descentralizada (DEX) GMX e a plataforma de gerenciamento de liquidez DeFiEdge.

O protocolo da Arbitrum também recebeu uma série de atualizações. Em agosto de 2022, a atualização do Arbitrum Nitro foi lançada, melhorando significativamente a taxa de transferência e a interoperabilidade da rede.

O que torna a Arbitrum única?

A rede Ethereum tem sido criticada por vários problemas, como falta de escalabilidade, altas taxas de gás e baixa velocidade de transação. Em resposta, muitas redes foram desenvolvidas com a promessa de resolver esses problemas, incluindo Polkadot, Cardano e EOS, que são blockchains separados alimentados por protocolos proof-of-stake (PoS).

No entanto, o Arbitrum se destaca como uma solução de camada 2 que opera separadamente da rede principal do Ethereum. A rede oferece rollups Arbitrum otimistas para facilitar a validação de contratos inteligentes em lote e reduzir a carga na rede principal. Além disso, a plataforma é compatível com Ethereum Virtual Machine (EVM), o que significa que os desenvolvedores não precisam aprender uma nova linguagem de codificação para criar aplicativos descentralizados na rede Arbitrum.

Embora a mudança do Ethereum para um mecanismo de consenso PoS em setembro de 2022 tenha aumentado as velocidades de transação e escalabilidade da rede, as altas taxas de gás Ether ainda persistem. Enquanto isso, o Arbitrum One continua a reduzir as taxas ao validar contratos inteligentes em lotes e compensar os validadores por seus esforços.

Baixo custo

Como uma solução de escalonamento de camada 2 para Ethereum, o Arbitrum não foi projetado apenas para aumentar o rendimento da transação Ethereum. Mas, ao mesmo tempo, também minimiza os custos de transação.

Graças a esta tecnologia de rollup altamente eficiente, a Arbitrum é capaz de reduzir os custos ao mínimo. Embora os custos de transação sejam menores, o projeto ainda oferece incentivos suficientes para os validadores.

Arbitrum criptomoeda vale a pena; Criptomoeda ARB é um bom investimento em 2023?

É difícil dizer se Arbitrum criptomoeda vale a pena e se  ARB é um bom investimento em 2023. Embora o token tenha tido um bom desempenho recentemente, resta saber se ele pode manter seu ímpeto. Muito vai depender do desempenho do mercado como um todo. 

Lembre-se, você deve sempre realizar sua própria pesquisa completa antes de fazer um investimento. Mesmo as criptomoedas de alto valor de mercado podem ser afetadas pelos mercados de baixa, portanto, os investidores devem estar preparados para sofrer perdas e nunca comprar mais do que podem perder.
Mais informações no site de notícias criptomoedas hoje no portalcripto.

Share.