terça-feira, abril 23

É fato que a rotina está cada vez mais corrida e agitada. Nesse sentido, é importante ter alguns momentos para se desligar do mundo e relaxar por completo. Afinal, dessa forma você consegue se distrair e descansar a mente, tendo mais gás para dar continuidade nas tarefas que precisam ser cumpridas. Portanto, uma ótima solução é fazer o spa em casa, sendo uma alternativa mais barata e até mesmo relaxante, pois não é necessário nem mesmo deixar o conforto de seu lar. Sendo assim, se você quer saber como fazer seu spa em casa, continue acompanhando o post de hoje até o fim. 

Faça sua bebida favorita

O primeiro passo é preparar uma bebida de sua preferência para tomar em sua xícara ou caneca personalizada e poder dar início ao seu spa em casa. Aqui vale tudo, desde chocolate quente, chá, drinks alcoólicos e até mesmo um cafezinho na xícara personalizada. Dessa forma, você ainda garante energia para completar todas as etapas do spa e garantir o relaxamento necessário quando terminar. 

Invista na iluminação indireta

Depois de deixar sua bebida preparada, é hora de organizar o ambiente. Para isso, desligue as luzes e acenda algumas velas aromáticas, deixando somente a iluminação indireta para trazer aconchego e conforto. Inclusive, com isso o seu corpo consegue desacelerar e relaxar para receber os devidos cuidados. Da mesma forma, dependendo do cheiro da vela, é possível trazer ainda mais tranquilidade, principalmente se escolher o aroma de lavanda. 

Deixe o celular de lado

O celular é uma ferramenta muito útil no dia a dia, mas se quiser relaxar de verdade, o ideal é que ele fique de lado nesse momento, de preferência no modo avião e ligado somente para tocar a playlist relaxante que montou. Isso porque, ele oferece estímulos a todo momento, causando dificuldade na hora de relaxar. Além disso, é importante tirar um momento para se desconectar do mundo exterior e ter um momento mais íntimo som si próprio. 

Tome um banho relaxante

O banho relaxante pode ser tanto na banheira quanto no chuveiro. O importante é que você realmente sinta a água caindo em seu corpo e perceba as energias negativas indo embora. Aqui, aproveite para lavar o cabelo e fazer uma hidratação nos fios, além de tomar um banho de ervas ou sal grosso, se quiser. Você ainda pode aproveitar para colocar essências no banho e até mesmo usar óleos essenciais. 

Faça esfoliações e massagens

Ainda no banho, aproveite para esfoliar a pele do corpo e do rosto, com produtos específicos para cada um. Afinal, esse processo ajuda a eliminar as células mortas e renovar a pele, trazendo um aspecto saudável e bonito. Da mesma forma, aproveite para fazer massagens com óleos, principalmente nos membros inferiores, que ficam mais inchados e doloridos. Existem diversos tutoriais no YouTube de automassagem e você pode aproveitar esse tempo para relaxar ainda mais. 

Prepare um relaxamento facial

O rosto costuma ficar travado durante boa parte do dia e também precisa ser relaxado de tempos em tempos. Sendo assim, coloque uma máscara detox de chá-verde para limpar as impurezas e prevenir o surgimento de espinhas, visto que possui ação anti-inflamatória e relaxante. Você pode fazer o chá e misturar com gelatina incolor para aplicar no rosto ou usar uma máscara pronta que vende em farmácia e loja de cosméticos. 

Vista um roupão confortável

Não se esqueça de retirar as roupas que te apertam durante o dia e fique com um roupão confortável. Dessa forma, você consegue aliviar a circulação e trazer mais aconchego para seu spa relaxante. Mas, caso não tenha um, use roupas leves e confortáveis. 

Hidrate a pele

Por fim, mas não menos importante, é essencial hidratar a pele após o banho e a esfoliação. Com isso, você garante que ela fique protegida e não perca água para o meio externo, promovendo um aspecto ainda mais bonito. 
Então, com as dicas do post de hoje temos certeza que você será capaz de fazer um spa em casa e relaxar por completo. Lembre-se que é importante ter um bom planejamento para fazer essas pausas de tempos em tempos. Com isso, você consegue desobstruir a mente e renovar as energias para continuar trabalhando e focando em seus objetivos.

Share.