quinta-feira, maio 30

Por mais que Dubai seja referência quando falamos em arranha-céus, o Brasil conta com diversos projetos ousados. A construtora é responsável pela construção dos edifícios, além de oferecer a possibilidade de reformas, dependendo do gosto dos futuros moradores e momento da compra. Contudo, por mais que tenha diversos projetos de destaque, não é todo mundo que sabe quais são os prédios mais altos do Brasil. Então, pensando nisso, preparamos para o post de hoje uma lista com os 10 principais. 

One Tower, Balneário Camboriú, Santa Catarina – 290m

Esse arranha-céu foi inaugurado há pouco tempo em Balneário Camboriú, com 70 unidades habitáveis para moradores e 20 reservadas parara lazer. Com 290 metros de altura, o One Tower possui 84 andares e 5 elevadores, recebendo um investimento de aproximadamente R$650 milhões. Além de ser o maior edifício do Brasil, está em segundo lugar no ranking da América do Sul. 

Yachthouse Residence Club, Balneário Camboriú, Santa Catarina – 281m

Esse edifício leva a assinatura da grife italiana Pininfarina e possui 81 andares. Contudo, ele ainda não foi entregue e a previsão é que esteja apto para moradia no final de 2023. São duas torres idênticas localizadas ao lado da marina de Balneário Camboriú, uma região nobre e bastante valorizada. 

Infinity Coast Tower, Balneário Camboriú, Santa Catarina – 234m 

Outro edifício localizado em Balneário Camboriú, o Infinity Coast Tower foi o primeiro edifício a ultrapassar a marca dos 200 metros de altura no Brasil. Com 66 pavimentos, ele abriga 115 unidades distribuídas em dois apartamentos por andar. Durante o levantamento do prédio, a construtora registrou um pico de obra com 1,5 mil funcionários trabalhando simultaneamente. 

Orion Business & Health Complex, Goiânia, Goiás – 191m

Esse edifício possui 124,7 mil metros quadrados e foi inaugurado em 2018. Ele foi o primeiro complexo de uso misto na lista dos mais altos do Brasil, possuindo hospital, hotel, centro de convenções, salas comerciais, shopping center e um restaurante panorâmico com vista para o centro da cidade. 

Epic Tower, Balneário Camboriú, Santa Catarina – 190m

Inaugurado em fevereiro de 2020, o Epic Tower possui 50 apartamentos distribuídos ao longo de 55 andares, ou seja, conta com apenas uma unidade por andar. Sua vista é uma das mais privilegiadas da cidade, permitindo observar a Praia Central em 180 graus. Além disso, a fachada curva em pele de vidro foi uma grande novidade na época. 

Complexo Tour Geneve, João Pessoa, Paraíba – 186m 

Também de uso misto, esse edifício tem vista para o mar de João Pessoa, oferecendo um visual de tirar o fôlego para moradores e colaboradores. O Complexo Tour Geneve abriga, portanto, não apenas residências, mas também comércios e empresas. São 54 pavimentos ao longo de 186 metros de altura, sendo esse o prédio mais alto da região Nordeste. 

Kingdom Park Vaca Brava, Goiânia, Goiás – 180m

Esse é considerado um dos prédios mais altos da região Centro-Oeste e oferece vista privilegiada para o Parque Vaca Brava. O empreendimento ainda conta com paisagismo assinado pelos renomados escritórios Burle Marx e Haruyoshi Ono. 

Millennium Palace, Balneário Camboriú, Santa Catarina – 177m

Com 45 andares e apenas 36 apartamentos mostram que esse foi um edifício projetado para oferecer o máximo de luxo e conforto a beira-mar. Inaugurado em 2014, ele oferece uma vista ampla e permanente para a orla da Praia Central, além de ser o prédio mais alto do Brasil até 2018. 

Splendia Tower, Balneário Camboriú, Santa Catarina – 175m

Inaugurado em 2019, o Splendia Tower possui 46 pavimentos, sendo 43 habitáveis e 69 apartamentos. Esse é um residencial de alto padrão e assim como em outros edifícios da FG Empreendimentos, ele conta com ampla área de lazer, de aproximadamente 1600 metros quadrados e spa externo. 

Concórdia Corporate, Nova Lima, Minas Gerais – 172m 

Por fim, esse foi o primeiro edifício mineiro a entrar na lista dos prédios mais altos do Brasil, localizado na região metropolitana de Belo Horizonte. Ele conta com 44 andares no total, abrigando espaços comerciais, garagem e quatro lofts residenciais. 

Os prédios considerados arranha-céus são aqueles com mais de 150 metros de altura e o Brasil conta com diversos deles, sendo uma verdadeira obra de arte da engenharia. Portanto, se tiver a oportunidade, não deixe de visitá-los.

Share.