terça-feira, abril 23

Nós sabemos o que você está pensando… e não. Não estamos sugerindo que você se vista de qualquer maneira; no entanto, estes tenis nike air Jordan têm tudo o que precisamos para conseguir um look perfeitamente ad hoc com a época e que podemos usar a qualquer momento neste ano com o que mais quisermos.

Estamos falando, claro, do Tênis Nike Air Jordan 11 em uma de suas iterações mais interessantes deste ano: uma colorway cereja que combina perfeitamente com esses dias de frio, presentes e magia.

Falamos mais com você sobre isso.

Tênis Nike Air Jordan 11 ‘Cherry’

A tradição que vemos ano após ano dominar o imaginário da marca Jordan volta mais uma vez às nossas vidas para nos imbuir de uma forte atitude festiva.

Com lançamento confirmado em meados de dezembro, este design natalino chegará novamente às nossas coleções na silhueta clássica do Tênis Nike Air Jordan 11. Desta vez, podemos ver uma parte superior de malha branca e revestimentos de couro envernizado em um tom vermelho cereja extraordinário. Sobreposições vermelhas e painéis traseiros juntam-se ao clássico salto Jumpmen na mesma paleta de cores. Além disso, esse detalhe pode ser visto na língua. Suas entressolas brancas básicas permanecem completamente intocadas – algo que amamos muito – solas translúcidas em um tom gelado que nos deixa loucos e uma sola de borracha vermelha cereja que repousa sob os pés. Uma combinação mais do que ótima.

Por que amamos tanto esses tênis Jordan?

Primeiro, por causa de sua história. O Nike Air Jordan 11 chegou com um novo visual nos anos 90, com uma construção em couro envernizado realmente brilhante que foi um afastamento do visual tradicional que Michael Jordan e Nike construíram juntos por tanto tempo, e que se tornou o modelo preferido do jogador… Um dos chutes mais procurados entre os colecionadores por isso mesmo.

O tenis nike Air Jordan 11 tem um design único e diferenciado como nunca antes visto, chegou a todo vapor para o jogador do Bulls e em meio a uma das melhores temporadas de uma franquia profissional. Hoje, eles ainda são muito procurados —a tal ponto que versões mais baratas tiveram que ser editadas—, graças ao seu caráter clássico, lendário e atemporal. E se somarmos a isso que todo ano sai uma nova versão natalina, que sempre faz sucesso entre os sneakerheads, a fórmula para o desespero está mais que completa.

Em segundo lugar, eles são verdadeiramente cobiçados pelas mentes que os levaram ao nascimento. Por trás desses tênis está Ken Black, designer e diretor de arte, que teve vários encontros com o lendário Tinker Hatfield, Howard White e o próprio Jordan. “Criamos e ilustramos à mão a linha de roupas com marcadores e os montamos em quadros de apresentação para compartilhar com Michael”, disse Black em uma entrevista. Trouxemos amostras de materiais para você ter uma ideia de como ficaria a roupa. O sapato não estava nem perto de completo e parecia bem diferente do produto acabado. eu tenho certeza que funileiro ele já havia mostrado uma versão do sapato para MJ quando o resto de nós não estava lá. Este protótipo era mais sobre descobrir se o recurso e a sensação, como a gola enrolada, funcionavam e, em seguida, adicionar os gráficos e a identidade a ele. Eles já tinham um ótimo relacionamento, e MJ daria bola para ele pelas coisas que ele traria para compartilhar, mesmo que ele adorasse.”

O segredo para convencer o Michael e que acabou por fazer destas sapatilhas objeto de museus de design? A sua conjugação de materiais sofisticados, o seu visual arrojado e selvagem, a sua silhueta elegante e um espírito rebelde – como o basquetebolista sempre gostou.

Em 2015, Tinker Hatfield disse em uma entrevista: “O 11 é provavelmente o sapato mais notável, sim. Foi uma abordagem ousada para usar novos materiais e novas tecnologias. Trabalhamos muito no 11, e Michael gostou demais. Mostramos a ele o design final na primavera de 1995. Ele ficou tão empolgado que calçou o tênis muito antes do que todos na Nike queriam. Mas ele não se importava. Ele viu o sapato e mal podia esperar para usá-lo na quadra.”

Share.