domingo, fevereiro 25

Quando fazemos uma viagem, queremos guardar todas as recordações para não nos esquecermos de tudo o que desfrutamos. Muitas vezes, uma câmera de telefone não é suficiente, porque, embora hoje em dia existam Smartphones com câmeras muito avançadas, por vezes pode acontecer que não atinjam a qualidade profissional de uma câmera. 

Por isso, se você é uma pessoa que gosta de fotografia e não quer esquecer nenhum detalhe das suas viagens, recomenda-se que passe para o próximo nível com uma câmera reflex, ideal para ser a sua câmera fotográfica profissional para iniciantes.

No mercado, você encontrará uma grande variedade de câmeras para escolher, e isso pode ser confuso se não conhecer as características de cada uma, por isso, aqui está uma lista das melhores câmeras SLR do mercado. 

As melhores câmeras SLR para iniciantes

Entre os melhores modelos de câmeras reflex que se podem encontrar no mercado, ideais para serem utilizadas como câmera fotográfica profissional para iniciantes encontramos:

1. Canon EOS 2000D

A câmera SLR Canon EOS 2000D é uma câmera SLR de alta qualidade com um sensor de 24,1 MP. As suas imagens cobrem uma área que é até 19 vezes maior do que uma câmera de smartphone. Inclui ligação Wifi e NFC para poder partilhar fotografias de forma mais rápida e simples. 

Tem um ecrã de alta resolução de 3 polegadas e um visor ótico com um alcance de cobertura até 95%. Com esta câmera, também é possível captar vídeos com qualidade FullHD 1080p. 

2. Nikon D3500

O modelo da Nikon, a D3500, é uma excelente câmera SLR para utilizar nas férias. Tem um sensor de 24,2 MP no formato DX. A sua gama de sensibilidade é bastante ampla, indo de ISO 100 a 25.600, fazendo com que todas as suas fotografias tenham um ótimo aspecto. As cores são brilhantes independentemente das condições de luz do ambiente. 

Inclui um ecrã LED de alta resolução e pode captar vídeo a 60 FPS. 

3. Sony Cyber-Shot DSC-HX400V

Esta câmera SLR da Sony é uma excelente escolha para captar objetos que estejam um pouco afastados. Isto deve-se ao zoom de 50X que vem com a câmera. A câmera também inclui conexão Wifi e NFC para uma conexão simples e rápida a outros dispositivos para partilhar as suas fotografias e vídeos. 

O seu motor de processamento atinge uma velocidade superior a outras câmeras da mesma categoria, devido ao sistema de processamento de imagem que utiliza, o qual é o BIONZ X. Dessa forma, é possível ter fotos muito mais profissionais, que preservam a textura nas suas imagens, sendo mais realistas. 

O sensor é de 20,4 MP e utiliza a tecnologia Exmor R CMOS, para que você possa fotografar em qualquer condição de iluminação. 

4.Panasonic Lumix DC-FZ82EG-K

A câmera da Panasonic da família Lumix é compacta, cheia de funcionalidades e profissional. Com ela, pode gravar vídeos com qualidade 4K e 30 FPS, uma resolução que é mais do que ideal para ter boa qualidade nas suas fotografias.

A câmera está equipada com um zoom de 60X, um sensor MOS dê 18,1 MP e um ecrã LCD tátil. Inclui um sistema de focagem única para poder tirar fotografias e depois focá-las. Assim, pode escolher diferentes pontos de focagem e adaptar as fotografias às suas necessidades. 

5. KODAK Pixpro AZ652

Esta câmera KODAK é uma boa escolha se quiser captar imagens de qualidade profissional com o seu sensor CMOS de 20 MP. Poderá captar objetos que se encontrem a uma grande distância porque possui um zoom ótico de 65X, pelo que as suas imagens não perderão qualidade quando fizer zoom. 

Além disso, pode gravar vídeos com uma resolução FullHD de 1080p e 30 FPS. A câmera KODAK vem com conexão Wifi e integra-se na aplicação Remote Viewer Pix Pro para controlar a câmera à distância. Isto também lhe permite partilhar fotografias e vídeos com outras pessoas para que elas possam guardar as memórias das suas viagens.

Cada uma das câmeras que recomendamos é ideal para entrar no mundo da fotografia profissional e guardar todas as recordações das suas viagens e aventuras, incluindo os momentos partilhados com os seus entes queridos.

Share.