quinta-feira, junho 13

O cooler, feito com injeção de plástico, é um acessório indispensável para momentos de lazer, seja em um churrasco com os amigos, em um camping, na praia ou simplesmente em uma festa fora de casa. Com diferentes modelos disponíveis no mercado, ele é feito por meio dos moldes de injeção, conferindo maior versatilidade e podendo ser usado de diferentes maneiras. 

Mas, justamente por essa variedade, é comum ficar em dúvida na hora de escolher o seu. Então, pensando em te ajudar, preparamos o post de hoje com dicas de como decidir entre o melhor modelo de cooler. 

Tamanho

Um dos primeiros pontos que precisa ser analisado na hora da compra é o tamanho do cooler. É importante deixar claro que não existe uma responsa certa ou tamanho ideal, sendo que para isso você deve analisar a quantidade de bebidas que costuma levar e deseja carregar em seu acessório, fazendo uma média com seus hábitos. 

É possível encontrar no mercado opções que conseguem armazenar até 80 latinhas de cerveja. Sendo assim, não vai ser difícil escolher o cooler com a capacidade ideal para você. Mas, para tomar a decisão certa, faça as contas da quantidade de latinhas que irá precisar armazenar por vez e em quais ocasiões costuma usar o cooler. 

Então, ao resolver a questão da capacidade do acessório, os próximos passos serão muito mais simples. 

Modelo e formato

Depois de determinar a capacidade de seu cooler, existem outros pontos que precisam ser analisados e isso vai de acordo com suas preferências pessoais. Nesse sentido, o formato do cooler é algo importante e para decidir, você precisa avaliar a praticidade de locomoção. A maior parte dos modelos disponíveis são no formato cilíndrico, pois assim é mais fácil de armazenar e transportar. Sendo assim, se você costuma levar o cooler para diferentes lugares, essa é a opção mais recomendada. 

Por outro lado, os coolers retangulares também podem ser interessantes, principalmente se pretende colocar outras coisas além de latinhas de cerveja, como sanduíches para levar à praia, por exemplo. 

Preferências pessoais

Em relação ao transporte do cooler, vale lembrar que existem modelos com alça, sendo os mais recomendados para quem costuma levar o acessório para a casa de amigos, camping ou para a rua. Afinal, eles ajudam significativamente na hora de transportar o item. Já quando falamos nos modelos sem alça, eles são mais indicados para quem costuma utilizar o item em casa, para um churrasco no jardim ou algo do tipo.

Também é possível encontrar por aí coolers com tampa transparente. Por mais que não pareça nada demais, essa característica ajuda você a administrar a quantidade de bebidas que ele ainda guarda. Com isso, não precisa ficar abrindo e fechando o cooler a todo o momento, além de conseguir abastecer a tempo para que as outras bebidas também fiquem geladas. Com certeza esse é um ponto que deve ser considerado para quem preza pela praticidade e conforto. 

Tecnologias

Por fim, a maior parte dos coolers tem o interior revestido por poliuretano, que é um material resistente, capaz de manter a temperatura das bebidas. Por outro lado, existem os modelos menores e geralmente mais focados no transporte da bebida, sendo revestidos em PVC.

No entanto, devemos lembrar que existe um modelo não exige nem gelo e nem água para manter as bebidas geladas, sendo feito com um sistema de refrigeração embutido, funcionando por bateria. Ele é mais indicado para armazenar garrafas de vinho, conseguindo manter a temperatura por até 24 horas. Além disso, esse modelo também conta com alça ou rodinhas, facilitando ainda mais seu transporte. Sendo assim, se gosta de um bom vinho, com certeza esse modelo é bastante interessante. 

Então, agora que você sabe o que analisar na hora de escolher o cooler ideal, já pode sair às compras. É importante lembrar que não existe um modelo melhor do que o outro, mas sim aquele que mais se encaixa em suas necessidades, uso e preferências. Por exemplo, se você não é uma pessoa que costuma beber muito, um cooler muito grande pode não ser a melhor pedida. Por outro lado, se tem uma família ou em casal, é importante que ele comporte todas as bebidas ou o máximo delas.

Share.