terça-feira, abril 23

Se você está pensando em começar um negócio no segmento da moda masculina, saiba que muito mais que investir em peças de roupas confortáveis, tais como as camisas polo masculinas, as bermudas e calças de qualidade, é essencial pensar numa decoração que combine com seu público. 

Muitos empresários ainda não sabem, mas decorar a loja é uma forma de conversar com seus clientes, trazendo assim maior sintonia entre lojista e consumidor. Ou seja, é uma forma de promover vendas e fidelizar os clientes. 

Para lhe ajudar a decorar sua loja de roupas masculinas gastando pouco, separamos neste artigo 5 dicas de sucesso. Você terá um espaço bonito, confortável, funcional e atrativo de forma econômica. 

5 dicas para decorar sua loja de roupas masculinas

1.  Respeite a identidade da sua marca

Um dos segredos para deixar sua loja de roupas masculinas muito mais bonita e ainda valorizada é respeitar as cores da sua marca. Isso fará com que a imagem do seu negócio seja reforçada, promovendo maior entrosamento entre os elementos da decoração e a sua identidade visual. 

Portanto, não se esqueça de investir na criação de uma marca forte, com cores atrativas e que combinem entre si. Essa questão influenciará diretamente na decoração da loja, reforçando sua identidade visual.

2. Invista na organização por cores e modelos

Uma loja visualmente organizada atrai muito mais clientes, portanto, na hora de dispor as roupas nas prateleiras ou araras comece separando por cores e suas variações de tonalidade. Além de ser mais fácil encontrar as peças que seus clientes gostam e que combinam com outras disponíveis na loja, isso ajuda a deixar o espaço mais harmonioso. 

Lembre-se que o cliente se sentirá mais atraído por um espaço organizado, mas que as roupas estejam devidamente expostas para atrair os olhares. Portanto, seja estratégico para que os melhores modelos fiquem sempre fáceis de serem percebidos. 

3. Reaproveite objetos para decorar sua loja de forma sustentável e econômica

A decoração deve combinar com o estilo de roupas que você deseja comercializar. No entanto, mesmo que nem todas as peças sejam sustentáveis e você opte apenas por vender camisas de algodão sustentável, por exemplo, você pode escolher objetos e móveis para serem reaproveitados na decoração.

Além de deixar sua loja muito mais aconchegante, o reaproveitamento permite que você dê uma nova roupagem para cada peça, valorizando o que ela tem de melhor e ainda reduz custos. O resultado é uma loja com decoração sustentável e muito mais aconchegante. 

Nessa situação, você tem duas opções. É possível reaproveitar os móveis usando a técnica DIY, ou faça você mesmo. Porém, se você não se acha uma pessoa com habilidades para trabalhos artísticos, pode contratar os serviços de um decorador de ambientes. Converse com ele sobre seus desejos relacionados ao estilo da decoração. 

4. Não se esqueça do provador

Não é raro  as pessoas se preocuparem com a decoração e conforto da loja, mas se esquecem dos cuidados com o provador. Ao contrário do que muitos lojistas pensam, esse espaço precisa ser confortável. 

Portanto, além de bons espelhos, acrescente prateleiras, banquetas confortáveis, ventiladores ou ar condicionado. Além disso, não se esqueça de decorar o espaço e usar como canal de comunicação com os clientes, seja falando das promoções, novas coleções, novidades da loja e outras informações importantes. 

5. Invista na iluminação

A iluminação fará uma grande diferença em sua loja, especialmente quando ela é bem direcionada, valorizando ainda mais as peças e os móveis. É importante entender que uma boa decoração é uma questão muito mais estratégica. Portanto, escolha os tipos de lâmpadas e os melhores locais para instalá-las. 

As fitas de LED são muito bem-vindas, pois contribuem para a iluminação mais distribuída, podendo ser colocada em pontos estratégicos da loja. Elas ajudam a valorizar a decoração do espaço. As luminárias e os pendentes também são acessórios indispensáveis na decoração da loja, pois conferem um charme a mais na decoração e iluminação do seu espaço. Se deseja ter um espaço mais intimista, uma sugestão é usar lâmpadas na cor amarela. Os abajures podem ser usados nas vitrines, mas precisam ser do tamanho adequado, para não deixar a decoração em desarmonia. 

Conclusão

Investir na decoração de sua loja de roupas é garantir que o seu espaço esteja adequado para receber seus clientes. Muito mais que acessórios decorativos, essa etapa inclui a inserção de móveis funcionais, ou seja, eles são parte importante da beleza do espaço e proporcionam conforto aos consumidores. 

O reaproveitamento de móveis e demais é essencial para reduzir custos, mas também para que você faça sua parte na preservação do meio ambiente, reduzindo a produção de novas peças e evitando o desperdício de recursos naturais. 

Olhe ao seu redor, caixas de madeira, canos de pvc, móveis inutilizados e muitas outras peças podem se tornar parte importante da decoração da sua loja. Fique atento às dicas deste artigo. 

Share.