quinta-feira, junho 13

O filme Velozes e Furiosos 9 foi um dos longas mais aguardados pelo público no ano de 2021 por ser uma continuação direta da saga e claro, por apresentar algumas características únicas.

Isto é, o reaparecimento de alguns personagens que presumia-se que estavam mortos e claro, pelo surgimento de personagens até então desconhecidos.

Algo que de fato mexeu muito com os fãs, afinal, lacunas estavam abertas e precisavam ser fechadas com o trailer enigmático lançado pela Universal.

“Mas ele foi um bom filme?”

Bom, se você está realizando esta pergunta, é porque provavelmente não viu o filme e ficou um pouco curioso se vale ou não a pena ver este filme.

Caso seja este o seu caso, então preste atenção neste conteúdo, pois hoje vamos conversar um pouco a respeito do que achamos do filme.

Velozes e Furiosos 9 é bom?

Afirmar se um filme é bom ou ruim depende muito de pessoa para pessoa, pois, a crítica de um filme o avalia sobre vários pontos diferentes.

O que também é o caso deste filme, onde em nossa opinião não se trata de um filme ruim e apresenta características muito positivas.

Isto é, participação de quase todo o elenco do filme anterior, um novo acréscimo a história de velozes que a muito deixava certas perguntas na cabeça dos fãs.

Bem como o que muitos adoram acompanhar, cenas de ação de tirar o fôlego e fazer você pular da cadeira ao assistir.

Algo que somente esta franquia consegue fazer ao envolver todos os tipos de veículos dentro de suas cenas de ação/perseguição.

Claro, muitas vezes é necessário acionar sua suspensão de descrença para poder “acreditar” na veracidade das cenas, mas, ainda assim vale a pena.

Qual é a história de Velozes e Furiosos 9?

Algo que qualquer pessoa pode falar a respeito de uma franquia é que conforme se lançam mais filmes, mais difícil é criar histórias que funcionem.

Não acredita?

Temos diversos exemplos no cinema, como Sexta-Feira 13, com Jason e suas histórias que fogem ao absurdo e que com o tempo perderam o seu impacto.

Halloween e A Hora do Pesadelo, bem como Rambo, Duro de Matar, Exterminador do Futuro, Transformers e etc.

Apesar de estar entrando em uma linha tênue que separa este sucesso para os demais, a história de Velozes e Furiosos 9 ainda está conseguindo manter-se.

Principalmente com o aparecimento de Jakob, irmão mais novo de Dom que rendeu um grande capítulo de lutas e ação frenética entre os irmãos.

Bem como a vilã Cypher que junta-se a ele e promete vingar-se de Dom e sua equipe através de mais um plano maquiavélico para dominar as nações.

Por que Hobbs não aparece no filme?

Já dando um spoiler do filme para quem ainda não o assistiu, é o fato de que neste filme Hobbs não aparece nas cenas.

Algo que deixou os fãs um pouco frustrados e claro, em dúvidas de porque o mesmo não participou da franquia.

Bom, se você foi uma dessas pessoas e não sabe por que isso aconteceu, nós fomos atrás e encontramos algumas respostas para isso.

Primeiramente, temos o fato de que Dwayne Johnson está em uma certa rixa com Vin Diesel, visto a aprovação de uma franquia própria de Hobbs.

Algo que aparentemente desagradou o ator pelo lançamento próximo deste filme com Velozes e Furiosos 9 fazendo a produção o cortar do filme.

Ou então, outra possível explicação é a agenda do mesmo que encontra-se lotada visto a quantidade de papéis que ele estava trabalhando em conjunto.

O que levou até mesmo Tyrese Gibson comentar a respeito, dizendo que ele estava atrasando a produção do filme devido ao conflito de agendas.

Share.