Os quadros com vidro para sala de estar são excelentes elementos para se colocar nesse tipo de ambiente. Afinal de contas, eles são capazes de deixar o local ainda mais bonito.

Mas, para que seja possível fazer a escolha correta desse objeto, é necessário considerar alguns fatores, em especial o estilo de decoração predominante.

Fora isso, ainda é preciso ter a preocupação de que o quadro com vidro para sala esteja de acordo com o senso estético dos moradores.

E, após mobiliar toda a sala com mesa de centro, rack, poltronas, sofá etc. É hora de pensar a respeito dos artigos de decoração.

Por mais que eles possam parecer simples, a verdade é que eles são vitais para o ambiente, haja vista que eles acabam com toda a monotonia do ambiente.

Além disso, ainda acrescentam ainda mais vida ao layout. Afinal de contas, os quadros com vidro são bem sofisticados, modernos e charmosos.

Dessa forma, ele é capaz de valorizar as paredes ainda mais. Mas o que exatamente você precisa levar em consideração? É sobre isso que iremos falar a seguir.

Como escolher quadros de vidro para sala de estar?

Antes de optar por uma vidraçaria para fazer esse tipo de projeto em sua casa, é necessário levar em consideração alguns fatores.

As pessoas que optam por colocar quadros na sala de estar, na grande maioria das vezes, têm algumas dúvidas, tais como:

  • É necessário combinar as cores?
  • Qual tipo de arte combina com cada ambiente?
  • Qual é o tamanho ideal dessas peças?

Sabendo que esses questionamentos são comuns, abaixo reunimos algumas dicas para facilitar o seu processo de escolha.

1 – Identifique o que o cômodo pede

O ambiente influencia de maneira direta qual é o quadro mais adequado para ocupar uma determinada parede.

Afinal de contas, o mesmo quadro que decora um quarto de casal, por exemplo, pode não ser o mais adequado para a sala.

Além disso, tire da mente que apenas é possível decorar com quadros de paisagem. A dica é você definir como quer que as pessoas se sintam em determinado cômodo.

A partir de então, é só procurar um quadro que seja capaz de representar aquilo que é o seu intuito.

Caso queira que o ambiente fique mais contemporâneo, moderno e estiloso, a dica é apostar em quadros com artes abstratas.

2 – Escolha o melhor local

Outra escolha que você precisa considerar é a respeito do ambiente em que o seu quadro irá ficar exposto.

Caso queira colocar o seu quadro em uma sala de estilo mais clássico, uma boa ideia é colocar as peças penduradas em alguma parede lateral ou frontal.

Agora, se quiser decorar um ambiente com um estilo mais escandinavo, pode ser mais interessante apoiar o quadro em algum aparador, ao invés de pendurar na parede.

Outra maneira bem clássica de decorar a sala com quadros é criando uma composição bem atrás do sofá, que costuma funcionar bastante em todas as salas.

3 – Valorize o estilo da decoração

O ideal é que o estilo do quadro harmonize com a proposta da sua decoração, até mesmo para que não fique elementos destoantes.

Uma pintura feita a óleo, com estilo renascentista, de nada combina com uma sala de estar com uma pegada mais minimalista.

No entanto, pode ajudar na estética de um visual mais clássico. E é por essa razão que você deve ter esse cuidado.

Além disso, o que é bom para limpar janela de vidro também é útil para deixar este tipo de quadro sempre limpo.

E sempre que for escolher uma obra de arte, tente ao máximo combinar com o estilo de decoração que mais predomina.

4 – Pense na combinação de cores

Outra coisa que você precisa se atentar é a respeito do equilíbrio de combinação de cores da sua decoração.

Caso tenha uma sala de estar cuja decoração é majoritariamente em tons neutros, uma obra de arte que contenha cores mais fortes pode deixar o ambiente mais alegre e vivo.

5 – Defina o tamanho ideal

Se a sua sala é pequena, então o ideal é optar por quadros que tenham um tamanho mais compacto, também.

Do contrário, pode deixar o ambiente com muita informação, deixando-o com uma certa poluição visual.

Mas, caso o cômodo seja muito grande e arejado, o ideal é apostar em quadros que sejam maiores, onde você até pode optar por pendurar na parede central.

Mas, antes mesmo de pendurar o quadro na parede, procure dispor todas as peças no chão, criando uma proporção que seja mais adequada.

Share.