quarta-feira, julho 17

Para a maioria das pessoas, o seu lugar favorito é em casa, sendo assim, conheça as tendências de moradia para 2023.

Com o ano iniciando é normal que muita gente deseje modificar alguns cômodos da casa ou até mesmo a casa inteira e para isso elas buscam o que existe de mais novo nesse mercado.

Caso você pretenda reformar o seu lar, confira algumas informações sobre o que chega nesse 2023.

Conheça as tendências de moradia para 2023

Pensando em modificar o espaço da sua casa? Separamos algumas das tendências que surgirão para 2023 e que farão você ter mais noção do que fazer para mudar o visual da sua casa ou apartamento.

Se você precisar de ajuda para escolher uma dessas tendências entre em contato com a imobiliária em Jaraguá do Sul

Ambientes Funcionais

Depois da mudança da dinâmica do cotidiano na pandemia, os espaços dos imóveis ficaram supervalorizado principalmente pelo fato das pessoas passarem bastante tempo em casa.

Dessa maneira houve um crescimento na preferência por ambientes funcionais, uma vez que eles conseguem aliar o conforto com a praticidade exigida principalmente em ambientes com pouco espaço.

Sendo assim, pode-se afirmar que os móveis planejados são uma excelente alternativa para quem esteja pensando em funcionalidade e praticidade.

Além disso, os móveis planejados darão um ar mais sofisticado ao ambiente, além de conseguirem aproveitar bem o ambiente onde serão instalados.

Outra vantagem é a qualidade do material de que ele é feito, uma vez que geralmente os móveis são produzidos com materiais de grande durabilidade e ótimo custo-benefício.

Off-white

A cor off-white é uma das mais buscada por quem gosta de um ambiente clássico e elegante, sendo ela uma cor branca com tom levemente acinzentado ou amarelado.

Além da cor off-white está em evidência, há também em 2023 uma grande tendência para os tons amadeirados que poderão combinar com outros elementos da casa em perfeita harmonia.

Dessa maneira, cores mais neutras como areia, além das outras que destacamos acima, são as mais buscadas no momento, uma vez que, elas conseguem oferecer aconchego, sensação de conforto e acolhimento, além de dar amplitude aos cômodos.

Plantas e muita iluminação natural

As plantadas como decoração também estão em alto em 2023 principalmente por dar uma atmosfera mais leve ao espaço.

Além disso outra ideia bem em alta é a de sustentabilidade, sendo que a mesma pode ser inserida com o investimento por exemplo em móveis feitos com madeiras de reflorestamento.

Outra maneira de mudar o ambiente de acordo com as tendências de 2023, é acrescentar as plantas de forma que deixe o ambiente mais fresco e com um maior aspecto de saudável.

Em relação a iluminação natural, ela vem com tudo em 2023, sendo que é uma ótima alternativa que pode proporcionar um clima muito agradável junto com as plantas.

Além de melhorar o visual da casa deixando-a mais iluminada durante o dia, ela poderá te ajudar a economizar energia.

Por isso, invista em portas de vidro, tanto na sala como também na cozinha, assim como em esquadrias de alumínio em janelas.

Móveis arredondados

Outra tendência para 2023 são os móveis arredondados que foram grande tendência nas décadas de 50, 60 e 70.

Esse tipo de móvel pode ser utilizado tanto em ambientes internos do espaço do seu imóvel, como também em ambientes externos, proporcionando elegância além de uma circulação maior.

Sendo assim, em 2023 estarão em alta sofás, cadeiras e poltronas em formato redondo, além de outros itens como espelhos e almofadas.

Mix de texturas

O mix de textura terá a capacidade de deixar os ambientes com um toque mais pessoal, ou seja, deixar os cômodos com a sua cara.

Para que você possa fazer esse mix de texturas, o ideal é que você não foque no revestimento, mas em outros elementos como por exemplo: móveis, decoração e itens como almofadas e tapetes.

Sendo assim, busque investir em elementos que conseguem combinar entre si, mas que proporcione esse mix de textura que irá proporcionar um toque diferenciado nessa decoração de 2023.

Decoração com pedras

Outro elemento em alta nesse ano de 2023 são as pedras que podem ser inseridas na decoração de vários cômodos da casa, desde jardins, até mesmo o revestimento de pisos e paredes.

Utilizar pedras na decoração é bem interessante, uma vez que, por serem mais versáteis elas podem se encaixar em vários espaços, seja em uma decoração industrial, rústica e até mesmo em aqueles espaços onde predominam a sofisticação.

Conforto até nos detalhes

Outra tendência que vem com tudo nesse ano de 2023 é o conforto em todos os cômodos, sendo assim é possível se sentir confortável e aconchegante em ambientes como sala de jantar ou varandas.

Para que isso possa ser uma realidade, é importante investir em elementos que irão proporcionar o máximo de conforto.

Essas foram algumas tendências que separamos para você conhecer e que serão tendência em muitas casas e apartamento no ano de 2023.

Share.