quinta-feira, maio 30

Você certamente sabe que o presente e o futuro envolvem a tecnologia, certo? Então não perca mais tempo e descubra quais são as profissões do futuro e que, provavelmente, vão ter o melhor mercado de trabalho.

Portanto, você já deve imaginar que as profissões do futuro tem relação com a internet e também com a necessidade de registro de domínio, ou seja, cadastramento e criação de um site.

Com isso, confira agora as 10 profissões do futuro e também a importância de ter conhecimento sobre essas atividades para o melhor desenvolvimento profissional e inclusive pessoal.

A importância de conhecer as profissões do futuro

Antes de conhecer as profissões mais aguardadas para o mercado de trabalho no futuro, é muito importante compreender como as profissões do futuro funcionam, com isso as oportunidades no mercado profissional podem aumentar.

Além disso, mesmo que você não exerça algumas das profissões que serão citadas a seguir, certamente você terá contato com profissionais das áreas e precisará de um conhecimento mínimo para uma boa comunicação e desenvoltura.

Por serem compreendidas como profissões do futuro, elas tendem a oferecer bom retorno financeiro, visto que o mercado de avanços tecnológicos ainda é um setor em franca expansão.

Embora sejam tratadas como profissões do futuro, muitos dos cargos que vamos apresentar posteriormente já são extremamente relevantes para o presente no mercado de trabalho. Ou seja, fica claro que o futuro é o agora, devido a rápida ascensão tecnológica e principalmente da internet. 

Confira 10 profissões do futuro

Agora que você já entendeu como é importante para o seu desenvolvimento profissional e pessoal conhecer mais sobre as profissões do futuro, chegou o grande momento de conhecer as áreas que prometem crescer e serem destaques no futuro próximo. 

1- Desenvolvedor de Softwares

Certamente uma das profissões que mais crescem no mundo todo. Isso porque, a grande responsabilidade do desenvolvedor de software é auxiliar na criação de sites, programas de computador e claro, softwares.

Portanto, se você quer um mercado com alta empregabilidade, bom retorno financeiro, se tornar desenvolvedor de softwares, com conhecimentos em Python e JavaScript é uma excelente alternativa.

2- Profissional de Marketing Digital

Com o aumento da competitividade das empresas no cenário da internet e redes sociais, o mercado de trabalho para profissionais de marketing e marketing digital seguirá crescendo como já acontece atualmente.

Portanto, se você tem a capacidade de buscar inovações e ideias para atrair mais clientes para seus negócios, certamente, você terá um grande diferencial no mercado de trabalho no futuro, consequentemente, desenvoltura em uma das profissões do futuro.

3- Gestor de Big Data

Embora muitas pessoas não conhecem esse termo, Big Data é de maneira geral os dados de uma empresa. Eles podem ser referentes aos clientes, a produção, desempenho da empresa e muito outros.

Com isso, o desenvolvimento tecnológico, ter um profissional capaz de analisar, interpretar e analisar os dados tem sido fundamental e será ainda mais importante daqui para frente, com isso se torna não só um profissão do presente como está no ramo das profissões do futuro.

4- UX Designer

A principal atribuição dada ao profissional de UX é fazer com que um produto ou serviço seja melhor aproveitado pelo usuário. Portanto, ele é o responsável por criar diferentes cenários e utilidades para um produto.

Além disso, criar uma boa usabilidade nos diferentes meios tecnológicos existentes, como computador, tablets e telefones. Por todas essas características o UX Designer está entre as profissões do futuro.

5- Engenheiro ambiental

Certamente você deve saber que os debates sobre as condições do meio ambiente estão em alta. Portanto, é impossível deixar de fora das profissões do futuro o engenheiro ambiental, que por sua vez, precisa usufruir de toda a tecnologia para criar novas maneiras de gestão ambiental.

6- Engenheiro hospitalar

Assim como o engenheiro ambiental, é papel do profissional de engenharia hospitalar usufruir da tecnologia para desenvolver as técnicas e equipamentos dentro de um hospital. Ou seja, buscar alternativas para facilitar tratamentos, cirurgias e diagnósticos, os tornando mais rápidos e assertivos.

7- Influenciador Digital

Embora esteja muito em alta atualmente, os influenciadores tendem estar entre as profissões do futuro pela crescente das redes sociais e também da necessidade de marcas divulgarem seus produtos e serviços de forma mais rápida e direcionada ao seu público-alvo, aumentando o poder de conversão de vendas. 

8- Assessoria

Em paralelo ao crescimento dos criadores de conteúdo e influenciadores digitais, está também entre as profissões do futuro os assessores de criadores. São eles que auxiliam na carreira desses profissionais, buscando novos contratos e gerenciamento de imagem.

Essa assessoria pode ser feita tanto como de maneira pessoal, com um profissional encarregado como também através de uma agência. O importante é que esses profissionais cuidem e desenvolvam a carreira do cliente.

9- Professor

Você deve estar se perguntando, professor nas profissões do futuro? Sim, professores são profissionais atemporais, com alta importância independente da época. Além disso, com o aumento do EAD, a profissão se transformou e se tornou ainda mais importante que os professores busquem se atualizar tanto conceitualmente quanto tecnologicamente.

10- Médico

Assim como o professor, o médico é responsável por uma atividade que é atemporal. Portanto, mesmo com os constantes avanços tecnológicos, o médio é essencial para o cuidado das atuais doenças e também das que ainda estão por surgir, sendo sempre uma das profissões do futuro.

Conclusão

Ficou claro que as profissões do futuro têm relação direta com o avanço tecnológico e a internet. Portanto, se você deseja encontrar para o mercado de trabalho ou trocar de área saiba que é essencial que você estude sobre internet, redes sociais e afins.

Com isso, fica evidente que apesar das diferentes áreas de atuação que as novas profissões do futuro apresentam, uma característica é essencial e igual a todas as outras épocas ou profissões, o conhecimento através do estudo contínuo.

Por fim, é extremamente importante que você busque alguma profissão que seja compatível com o seu perfil pessoal, ou seja, apesar de olhar para questões como retorno financeiro, é necessário se sentir confortável e feliz para exercer qualquer profissão.

Share.