quarta-feira, janeiro 15

Ter uma boa noite de sono demanda uma série de cuidados, inclusive, a escolha do colchão e do travesseiro influenciam na hora de dormir. 

No que diz respeito ao travesseiro, estamos falando de um produto que proporciona qualidade de vida e conforto e que, portanto, precisa ser escolhido de uma forma muito criteriosa. Pensando nisso, separamos quatro dicas de como adquirir esses produtos. Confira! 

Qual a importância de um bom travesseiro? 

As pessoas não gostam de ter noites mal dormidas, porém, o que muitos não prestam atenção é que um travesseiro tem papel fundamental em uma boa noite de sono. 

Em função disso, podemos dizer que um travesseiro com estrutura inadequada pode acarretar em muitos prejuízos para o corpo, entre os principais problemas estão: 

  • Cervicalgia;
  • Cefaleias; 
  • Torcicolos;
  • Formigamentos nos braços e mãos. 

Em função desses percalços apontados, ter um bom travesseiro se torna fundamental, principalmente quando o produto respeita a curvatura do corpo e proporciona conforto e bem-estar no dia a dia. 

Confira algumas  dicas sobre como escolher o travesseiro ideal! 

De uma forma geral, o travesseiro que cai como uma luva na hora de proporcionar conforto e funcionalidade é aquele que é capaz de contornar a cabeça e o pescoço, dando apoio à coluna vertebral e deixando a postura mais correta. 

Sendo assim, existem alguns pontos importantes a serem levados em consideração durante o processo de escolha, como, por exemplo, matéria-prima, altura do travesseiro, o jeito que a pessoa dorme e o volume.

Tipos de travesseiro: atenção à matéria prima

Assim como funciona para outros itens, como o colchão, a matéria prima tem papel fundamental na hora de definir o grau de qualidade do travesseiro. Neste contexto, entre as principais opções nesse quesito são: 

  • Travesseiro de pena de ganso: também conhecido como plumas, esse é um dos travesseiros mais confortáveis, sendo bastante macios, moldáveis e leves. A maleabilidade que o produto favorece um melhor ajuste na cabeça, proporcionando maior conforto; 
  • Travesseiro de espuma: esse é um modelo que se subdivide em três que são: poliuretano, flocos de espuma e espuma viscoelástica, tipos que oferecem maciez e conforto para quem usa;
  • Travesseiro de látex: os travesseiros de látex são uma opção bastante confortável, sendo também bastante antialérgica. Além disso, o travesseiro é composto por milhões de células, o que facilita a respiração; 
  • Travesseiro ortopédico: esse é um travesseiro ideal para pessoas com problemas de coluna e desvios posturais. Trata-se de uma opção mais firme, dura e baixa, com o objetivo de alinhar o pescoço e o ombro.

Como escolher o travesseiro na internet? 

Agora que você já sabe como escolher o travesseiro ideal, está na hora de saber como adquirir o produto pela internet. Confira quais aspectos interferem na decisão! 

  • Atenção nas dimensões: o primeiro passo é se atentar as dimensões para um lado não ficar maior do que o outro;
  • Verifique a durabilidade da peça: observe atentamente esse quesito porque, de uma forma geral, os travesseiros precisam ser trocados de tempos em tempos; 
  • Atenção para o tipo de fronha que será usada: entre as mais buscadas estão as fronhas de cetim, porque causam menos irritabilidade na pele. 

Além dos itens mencionados acima, uma dica bônus é procurar adquirir travesseiros com marcas que tenham sólido reconhecimento no mercado. 

Share.