O Bahia encaminhou sua classificação para a final do Campeonato Baiano. Nesta quinta, 30, em jogo difícil contra o Jacuipense, em Riachão do Jacuípe, o Tricolor fez o necessário para vencer por 2 a 0, e vai decidir a vaga no estádio Pituaçu, no próximo domingo, 2, às 16h.

O time alternativo do técnico Roger Machado apostou na marcação alta para dificultar a vida do adversário, mas teve dificuldades para criar chances quando recuperava a bola. Exemplo disso é o primeiro gol, de Marco Antônio, que saiu de uma jogada completamente casual, em um momento que o Jacuipense começava a encaixar a marcação.

O atacante que saiu da base foi novamente destaque da partida, marcando seu terceiro gol no estadual e se tornando o artilheiro do Esquadrão.

Com o placar desfavorável, o Leão do Sisal se viu obrigado a mudar seu estilo de jogo, e teve mais a bola no segundo tempo. No entanto, o Tricolor soube aproveitar o contra-ataque com um belo toque de juventude: jogada de Saldanha e gol de Alesson.

Ainda assim, o Jacuipense mostrou, por diversas vezes, principalmente durante o segundo tempo, que consegue ser organizado e pode dar trabalho ao Bahia, o que coloca a equipe com boas perspectivas, senão para conseguir reverter o resultado (o que não é impossível, mas muito difícil), pelo menos para o restante da temporada, que tem a disputa da Série C do Brasileirão. Quem se destacou no jogo foi o goleiro do Esquadrão Mateus Claus, que fez duas boas defesas.

Pressão inicial

O primeiro tempo começou com o Bahia pressionando a saída de bola do Jacuipense, que não conseguia avançar muito. No entanto, o Tricolor pouco soube o que fazer com a bola quando a recuperou. Exemplo disso é que as melhores chances surgiram de chutes de fora da área.

Aos cinco minutos, Zeca arriscou, a bola quicou e dificultou a defesa de Luan, que espalmou para fora. Aos 25, Daniel tentou, também de fora da área, e novamente o goleiro defendeu. A bola voltou para Marco Antônio, que parou na defesa. Na sobra, Ronaldo pegou a bola na entrada da área e chutou próximo ao canto esquerdo de Luan, para fora.

A jogada do gol surgiu de um acaso. Marco Antônio errou um passe na entrada da área, mas a bola sobrou para ele mesmo que, de esquerda, acertou um belo chute.

O Leão do Sisal ainda teve uma boa oportunidade aos 42 minutos da primeira etapa. Mauri arriscou de longe, e Mateus Claus espalmou errado, para frente. Porém, o goleiro conseguiu se recuperar a tempo e tirou a bola dos pés do atacante adversário.

Contra-ataque decide

Na segunda etapa, o Jacuipense precisou tomara a iniciativa e correr atrás do resultado. O time de Riachão do Jacuípe teve mais o domínio da bola, e durante os primeiros 15 minutos trocou muitos passes na intermediária ofensiva.

Aos 16, numa jogada sem muita pretensão, a bola sobrou para Thiaguinho na entrada da área. O atacante chutou forte, mas Mateus Claus fez uma boa defesa. O ímpeto do Jacuipense, porém, foi frustrado por um belo contra-ataque do Bahia, apenas dois minutos depois.

Saldanha fez bom lançamento para Alesson, que, de frente para o goleiro, chutou forte, cruzado, para o fundo das redes. Luan chegou a tocar na bola, mas ela passou.

Sem outra opção, o Leão do Sisal teve que se lançar ao ataque. Aos 24, Raniele deu belo drible na entrada da área e chutou forte de direita. Mateus Claus fez nova boa defesa. Aos 26, Rafael Bastos recebeu pela direita e, de dentro da área, arriscou. A bola passou perto da trave direita de Claus.

Aos 35 minutos, Rafael Bastos fez belo cruzamento e Popô, de cabeça, quase marcou. A bola passou próxima ao travessão de Anderson.

Fonte: Atarde

Ceará e Bahia decidem o título da Copa do Nordeste 2020

Vozão leva vantagem esta noite para faturar o bicampeonato A noite é de decisão na Copa do Nordeste, o maior torneio regional do país. Ceará

Corinthians se recusa a fazer exames da Covid-19 antes das finais

O Corinthians comunicou nesta segunda-feira, 3, que o seu elenco não passará pelos exames de detecção do Covid-19 antes das decisões do

Covid-19: piloto testa positivo e não corre domingo na Fórmula1

Mexicano está fora do GP da Inglaterra, no circuito de Silveestone A Fórmula 1 confirmou, nesta quinta-feira (30), que Sergio Pérez, da equipe

Mega-Sena acumula; próximo sorteio deve pagar R$ 23 milhões

A quina teve 43 apostas vencedoras; cada uma vai receber R$ 39,5 mil Ninguém acertou as seis dezenas da Mega-Sena sorteadas nesta quarta-feira

Copa do Nordeste: Bahia supera Confiança e está na grande final

Meia Daniel saiu do banco para garantir vitória do Tricolor Jogando no estádio Pituaçu, o Bahia derrotou o Confiança por 1 a 0 na noite desta

Atletismo: etapa da Liga Diamante na China é cancelada

Esta é a 6ª etapa da temporada cancelada por conta da pandemia A Associação Internacional de Federações de Atletismo (World Athletics)

Fernandão traça meta de levar o clube Bahia à Libertadores

Falta apenas uma partida para uma marca histórica do centroavante Fernandão, do Bahia. Com duas passagens pelo clube (2013 e 2019), o atleta

Bahia conta com erros de arbitragem e vai à semifinal do Nordestão

Numa exibição que oscilou bons e maus momentos, o Bahia contou também com erros da arbitragem para avançar à semifinal da Copa do Nordeste.

Vitória perde para o Ceará e é eliminado da Copa do Nordeste

O sonho do hexacampeonato do Vitória na Copa do Nordeste terá que esperar mais um pouco. Em partida morna na tarde deste sábado, 25, no Estádio

Paulo Carneiro tem fotos íntimas vazadas e vira assuntos nas redes

Presidente do Vitória, Paulo Carneiro, teve algumas fotos íntimas vazadas na internet na noite desta sábado, 18. As imagens viraram assunto nas

Nossos Apoiadores: